projeto tux pont

499 palavras 2 páginas
MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO
PROGRAMA UNIVERSIDADE ABERTA DO BRASIL
LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO DO CAMPO
UNIVERSIDADE FEDERAL DE PELOTAS

PROPOSTA PEDAGÓGICA UTILIZANDO O TUX PAINT

NELCI FOLETTO FIUZA

ARROIO DO TIGRE 2013

INTRODUÇÃO Este projeto tem como objetivo desenvolver uma proposta pedagógica utilizando o Tux Paint, proposto na disciplina Educação a Distancia II, onde a partir do programa Tux Paint, deveria ser criada estratégias de aprendizagem de tal dinâmica. O Pux Paint tem como objetivo auxiliar nas tarefas propostas, desta forma no momento em que uma criança entra em contato com o programa acaba desenvolvendo habilidades diversas como: raciocínio lógico, concentração e a pratica de realização das tarefas que são propostas através de atividades virtuais. O presente projeto irá apresentar conteúdos acerca destas possibilidades de ensino, como também, estratégias de utilização e novas técnicas de atividades para os aprendizados dos alunos.

Objetivo Geral
Desenvolver uma proposta pedagógica online e/ ou presencial que utilize as estratégias do Tux Paint.

Objetivos Específicos

Criar estratégias onde para a utilização do Tux Paint como inspiração na realização de exercícios sobre as disciplinas básicas.
Desenvolver propostas que utilizem maneiras virtuais para o aprendizado de alunos no ensino fundamental.
Apresentar maneiras para a utilização do programa na educação infantil.
Expor ideias da utilização do programa Tux Paint como forma de estimular habilidades dos alunos.
Publico alvo O publico alvo que a proposta pedagógica visa atingir, são crianças de da educação infantil ao nono ano do ensino fundamental de nove anos.
Metodologia
A metodologia utilizada na proposta pedagógica compreende na utilização de pesquisas básicas que compreende na analise de atividades que possam ser realizadas para o aprendizado no ensino da Educação do Campo, através

Relacionados

  • Biocombutibiles
    27271 palavras | 110 páginas