Projeto ti

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1471 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 3 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
RELATÓRIO DE APRESENTAÇÃO DO PROJETO LAN
Gilberto Marco Antonio Pietro Lucas Thiago Diogo

São Paulo 20 de junho de 2008

Projeto de rede local

Solicitação de um projeto de rede para a interligação de 3 lan houses dentro de um pavilhão.

Gilberto Marco Antonio Pietro Lucas Thiago Diogo

Sumário

Introdução...................................................3 Descrição da housemachine......................4 Objetivo.......................................................5 O Projeto.....................................................5 Visualização do galpão...............................6 Localização das Lan Houses .....................7 Apresentação da Conection........................8 Clientes ......................................................9 Componentes a seremusados...................10 Servidores...................................................10 Serviços dos servidores..............................10 Firewall........................................................11 Cabeamento estruturado............................11 Rede lan de cada stand..............................12 Comunicação sem fio..................................14 Roteadores semfio.....................................15 Descrição da rede sem fio...........................16 Custos..........................................................17 Finalizações.................................................18

Introdução

O objetivo deste trabalho é desenvolver uma solução de planejamento em cima da idéia criada em sala. Neste trabalho será desenvolvido uma série de temas sobre ainstalação e a comunicação de 3 lan houses em pontos distintos dentro do mesmo pavilhão. Haverá uma feira de exposições de lançamentos na área de tecnologia neste local, nosso papel é encarar uma empresa de infra-estrutura que estará sugerindo um modelo de projeto para um dono de uma rede de lan house internacional, que simplesmente alugou 3 stands em localidades distintas dentro do mesmo galpão,cujo o mesmo está fornecendo seus computadores para a instalação das lans. O papel da empresa de infra-estrutura é oferecer um plano acessível e de qualidade ao cliente. Neste documento será exibido e detalhado todos os tópicos para a instalação e a comunicação das 3 lan houses.

Descrição da House Machine
A House Machine, a maior rede de lans houses da Argentina estabelece uma proposta deprojeto de rede local. O projeto resume-se a implantação de 3 lan houses em respectivos 3 stands, situados dentro de um galpão onde ocorrerá dentro de dois meses a maior feira do País de exposição de lançamentos na área tecnológica. A House Machine pretende com essa implantação obter a divulgação cada vez mais de sua rede na cidade de São Paulo, onde procura lançar sua marca. O público está estimadoem aproximadamente de 10 visitantes nos 31 dias de exposição, conforme confirmações antecipadas. O grande fluxo de pessoas e a variedade do público responsabilizam a House Machine em demonstrar uma estrutura que atenda e comporte os gostos e a maneira com que os visitantes se sintam a vontade, para estarem utilizando as inúmeras funcionalidades do uso das lan houses. A House Machine é uma rede deLan House com 100 unidades distribuídas pela Argentina, com sede principal em Buenos Aires onde tudo iniciou-se há 10 anos atrás, possui unidades em todas as principais cidades Argentinas, hoje está em 1º no Ranking do segmento em seu país.

Objetivo da House Machine
Ser conhecida internacionalmente, na principal feira de informática do Brasil, onde estarão reunidos representantes de empresasde tecnologia de todos os lugares da América Latina.

O Projeto
O projeto resume-se a implantação de Rede entre as 03 Lan houses em respectivos 03 stands, situados em pontos estratégicos do local que ocorrerá o evento. A House Machine já possui as mesas e cadeiras além de fornecer os computadores (com jogos e internet) para as 03 Lan´s. Totalizará 63 computadores, sendo 21 em cada Stand....
tracking img