Projeto Terap Utico Estamira

669 palavras 3 páginas
Projeto Terapêutico (Estamira)
• Quem são as pessoas envolvidas no caso? o De onde vêm? Onde moram? Como moram? Como se organizam?
Estamira, filhos e netos. O que elas acham do lugar que moram e da vida que têm?
Estamira se sentia bem, relatando que gostava daquele ambiente em que vivia. No entanto, os seus filhos demostravam preocupação, uma vez que ela poderia adquirir doenças infectos contagiosas se cortando com objetos contaminados jogados no lixão.
Como lidamos com esses modos de ver e de viver?
• Qual a relação entre elas e delas com os profissionais da equipe?
Estamira tinha uma boa relação de forma geral, indo a unidade e as consultas frequentemente. Porem tinha uma certa resistência em relação aos medicamentos, pois os mesmos causavam reações, por exemplo, as dores na nuca, dormindo constantemente. Em alguns momentos do discurso dela, os médicos eram todos iguais, não havia respeito e diálogo entre paciente e profissional. • De que forma o caso surgiu para a equipe?
O caso foi apresentado depois de uma serie acontecimentos, a paciente demostrava ter delírios e alucinações, o que chamou atenção e chegou a equipe pela repercussão em torno do caso. • Qual é e como vemos a situação envolvida no caso? Essa situação é problema para quem? o Essa situação é problema de quem?
Um caso de incomodo em que a paciente se encontra em estado de vulnerabilidade pelo ambiente em que vive. Apresentada como um caso somente de saúde, sem levar em conta a maneira como ela se sentia naquele ambiente. Essa situação é vista como um problema para os filhos, pois eles veem como uma situação de risco.

Por que vejo essa situação como problema?

É uma questão de saúde pública, em que a paciente se encontra a margem da sociedade, em que seus direitos são infringidos. Além do dano que isso pode causar

Por que discutir esse problema e não outro? Pois • O que já foi feito pela equipe e por outros serviços nesse caso? O que a equipe tem feito com relação ao caso? o Que

Relacionados