Projeto tcc 1

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 11 (2503 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 13 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
UNIVERSIDADE DO OESTE DE SANTA CATARINA








RODRIGO FAVERO












RELATÓRIO DE VIABILIDADE DE IMPLANTAÇÃO DE UMA FABRICA DE SACOLAS RECICLADAS























Videira
2012
RODRIGO FAVERO
















RELATÓRIO DE VIABILIDADE DE IMPLANTAÇÃO DE UMA FABRICA DE SACOLAS RECICLADASProjeto de Pesquisa do Curso de graduação de Administração de Empresas da Unoesc Campus de Videira, como requisito parcial para aprovação no componente curricular Administração de Projetos e TCC 1.













Professora Orientadora: JucineiI Nizer Da Silva Menelli





Videira
2012
SUMÁRIO


1.1 OBJETIVO 4
1.1.1 Objetivo Geral 4

1.1.2 ObjetivosEspecíficos 4

1.2 Justificativa 4
1.2.1 Breves considerações sobre a Evolução Histórico-conceitual da Família 5

1.2.2 O conceito de Família na Legislação Brasileira 7

1.3 RECONHECIMENTO DA FILIAÇÃO SOCIOAFETIVA X BIOLÓGICA 9
1.3.1 Conceito e natureza jurídica de Filiação 10

1.3.2 Histórico evolutivo do Estado de Filiação no Direito Brasileiro 11

1.4 IMPACTOS CAUSADOS NO DESENVOLVIMENTOSOCIAL 12
1.4.1 Impactos decorrentes do reconhecimento da Filiação Socioafetiva 12

1.4.2 Soluções de conflitos entre a filiação biológica e socioafetiva 13

2 CONCLUSÃO 15
REFERÊNCIAS 16
GLOSSÁRIO 18
APÊNDICE A – QUESTIONÁRIO APLICADO A 1% DA POPULAÇÃO DE ARROIO TRINTA/SC 19
ANEXO A - LEI Nº 8.560, DE 29 DE DEZEMBRO DE 1992 20













1 INTRODUÇÃO



Opresente estudo é um projeto de pesquisa acadêmica, elaborado para atender ao requisito de conclusão do Curso de Administração de Empresas oferecido pela Universidade do Oeste de Santa Catarina. O estudo tem por objetivo a viabilidade de implantação de um Fabrica de Sacolas Recicladas na cidade de Videira - SC.
A reciclagem é o termo geralmente utilizado para designar o reaproveitamento demateriais beneficiados como matéria-prima para um novo produto. Muitos materiais podem ser reciclados e os exemplos mais comuns são o papel, o vidro, o metal e o plástico. 
O plástico é um dos produtos mais utilizados na sociedade atual. Ao ser descartado por pessoas e empresas, pode passar por um processo de reciclagem que garante seu reaproveitamento na produção do plástico reciclado quepossui praticamente todas as características do plástico comum. A reciclagem do plástico é de extrema importância para o meio ambiente, ou seja, quando reciclamos o plástico ou compramos plástico reciclado estamos contribuindo com o meio ambiente, pois este material deixa de ir para os aterros sanitários ou para a natureza, poluindo rios, lagos, solo e matas. Não podemos esquecer também, que areciclagem de plástico gera renda para milhares de pessoas no Brasil que atuam, principalmente, em empresas e cooperativas de catadores e recicladores de materiais reciclados.
Uma das etapas mais importantes no processo de reciclagem de plástico é a separação e coleta seletiva do Plástico. Nas empresas, condomínios e outros locais existem espaços destinados ao descarte de plástico. Esta é umaatitude extremamente positiva e ecologicamente correta.








1 OBJETIVO



1 Objetivo Geral





Fabricação de novos produtos através de produtos ja utilizados, visando a obtenção de lucros e preservação do meio ambiente.


1 Objetivos Específicos





• Implantação dos processos de reciclagem;
• Pesquisa de mercado;
• Preservar e produzirprodutos de qualidade.



1 JUSTIFICATIVA



A reciclagem é muito importante nos dias de hoje, pois através dela podem ser gerados novos empregos, a preservação do meio ambiente, obtenção de lucros aos fabricantes, gera novas oportunidades no mercado de produtos, produtos mais resistentes e com um menor custo em relações a produtos denominados como matéria prima virgem, ou seja, nunca...
tracking img