Projeto sustentavel

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1226 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 31 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]
FACULDADE ANHANGUERA





Ciências Contábeis
RSMA - Atividade Colaborativa – Projeto de Sustentabilidade
Prof. Joel David





Camila da Silva Affonso - RA 3219526915 - 1° Semestre
Cláudio Gonçalves - RA 3213519487 - 1° Semestre
Eric Thiago Legori do Prado – RA 3290584555 - 1° Semestre
Letícia Forti Pereira - RA 3200493548 - 1°Semestre
Maisa Lucilene da Silva - RA 3239551791 - 1° Semestre







Santa Bárbara d’Oeste, 17 de Novembro de 2011
Projeto Condomínio Sustentável

Apresentação

O projeto foi desenvolvido com o objetivo de implantar a coleta seletiva no condomínio residencial Canto das Águas I, localizado na Av. Antônio Centurione Boer, 1518 do bairro Jardim Brasil na cidade de Americana,onde serão beneficiadas 182 famílias.

A divulgação, incentivo e esclarecimento do projeto devem conter informações sobre o que é coleta seletiva, sua importância, vantagens como cada um devem separar seu lixo, como e onde os materiais ficarão armazenados. Assim conseguiremos alcançar bons resultados e conscientizar os moradores sobre a importância do problema do lixo.Justificativa

O lixo jogado no meio ambiente pode permanecer um longo período sem se degradar. Todos são responsáveis pelo lixo produzido e pelo seu destino final. O consumo desenfreado causa inúmeros impactos, por isso é necessário um trabalho constante de educação ambiental para reverter essa situação. A coleta seletiva é importante para a preservação do meio ambiente e o projeto desenvolvido visa àdiminuição do lixo na cidade promovendo a reutilização de materiais como papel, papelão, latas de alumínio, vidro, metais em geral e outros.




Objetivos

Objetivo Geral – Pensamos em um projeto simples e acredito que já exista em alguns lugares. Um empreendimento sustentável deve obedecer a quatro requisitos básicos de projetos de sustentabilidade ambiental:


• Ser ecologicamentecorreto;

• Economicamente viável;

• Socialmente justo;

• Culturalmente aceito.

E avaliando todos esses requisitos, pensamos em um projeto de reciclagem em prédios, condomínios familiares.



Objetivo Específico – As atividades dos respectivos moradores serão simples e não influenciara e nem mudará em nada no dia a dia deles, implantaremos as lixeiras de coletas seletivaspor todo o condomínio.
[pic]



Só terão que se preocupar em separar corretamente os materiais nas suas devidas lixeiras, conscientizar as crianças também, porque desde bem pequeno é que se forma o caráter dos adultos. Separados semanalmente haverá uma coleta para o comércio de sucatas onde seriam vendidas e a verba estaria sendo revertida em prol dos moradores para possíveis melhorias nolazer, gastronomia, excursões e etc., ou conforme os requisitos – socialmente justo e culturalmente aceito se encaixe. Sem esquecer o lixo orgânico que produzimos e os lixos radioativos e não recicláveis. Haverá lixeiras especificas para coleta desse tipo de material também.

O que os moradores podem jogar no lixo orgânico: resto de leite, filtro de café usado, borra de café, cascas de frutas,sobras de verduras e legumes, iogurte. Tudo isso pode virar adubo, o nome desse processo é compostagem. Quando você transforma seu lixo em adubo, pode oferecer ao solo um material rico em nutrientes (no caso de uma horta ou mesmo para as plantas do seu jardim) e, principalmente, ajuda a reduzir a quantidade de lixo que vai diariamente para os aterros e lixões do Brasil.
O que os moradores NÃO podemjogar no lixo orgânico: restos de comida temperada com sal, óleo, azeite… qualquer tipo de tempero, frutas cítricas em excesso por causa da acidez, esterco de animais domésticos como gato e cachorro, madeiras envernizadas, vidro, metal, óleo, tinta, plásticos, papel plastificado, cinzas de cigarro e carvão, gorduras animais (como restos de carnes), papel de revista e impressos coloridos, por causa...
tracking img