Projeto social

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1567 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 12 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
PROJETO SOCIAL
I-Nome do projeto- Desastres Naturais Queimadas
II- Introdução
O projeto Desastres Naturais será desenvolvido na Escola C.E.M.E.I.F. Regina Almeida de Araújo com o apoio da ONG Secretaria do Meio Ambiente, e os demais professores de diversas áreas. Este projeto atenderá os alunos do 6º ao 9º ano previamente escrito no local, e será ministrado em 10 aulas, totalizando 50 horas(que desde a pesquisa bibliográfica até o encerramento da oficina).
O projeto Desastres Naturais leva o aluno a entender a educação ambiental emergida de tal forma que a escola, com sua maneira sublime de formar cidadãos críticos, podem propor uma mudança significativa em seus educando para que, no futuro, sejam verdadeiros cidadãos capazes de responder por suas ações perante todas asconsequências ambientais no planeta Terra.
Os princípios básicos projeto Desastres Naturais começa com uma sondagem de comportamentos ambientais dentro do espaço escolar e nas residências, através de perguntas aleatórias e diálogos informais. Com base nos resultadosos educadores das diversas disciplinas lançarão trabalho de conscientização da importância em desenvolver comportamentos éticos ligados ao meio ambiente.
Esse trabalho exige um acompanhamento de uma forma observadora com alunos e voluntários. Garantindo assim um futuro melhor para as futuras gerações e uma sociedade equilibrada, onde receberão aulas de conhecimento sobre a legislaçãoambiental na identificação dos danos ambientais, educação ambiental e cidadania. Os resultados esperados são preparar crianças e adolescentes a multiplicarem a mudança na percepção e na relação dos problemas sócios ambientais locais e regionais e que assumam um papel de responsável pelo meio em que vivem, desenvolvendo em seus cotidianos ações que possibilitem melhor qualidade de vida ao meio e aopróximo. Não temos terremotos ou vulcões no Brasil, mas isso não nos poupa de outros desastres como Queimados, Geadas, Enchentes e Escorregamentos. Mas nosso projeto e falar do nosso estado que o que mais acontece são as queimadas desgovernadas e irresponsáveis e que fica sem condenações.






III- Objetivos Gerais
• Programar a educação ambiental em todas as séries do EnsinoFundamental e modalidade Normal, complementando a inserção de todos os professores de diversas áreas de conhecimento assim como a gestão democrática e participativa desta escola e seu projeto político-pedagógico, através da articulação, meio ambiente e saúde.
• Conhecer novas formas de vencer desafios imbuídos na educação ambiental.
• Desenvolver ações na escola e na comunidade que conscientizem pelabusca de conservar os ambientes naturais protegidos.
• Organizar atividades como palestras, levando o aluno a entender e praticar o seu autoconhecimento se tornando cidadãos capazes de proteger o meio em que vive.
• Direcionar nossos esforços para uma educação coletiva no meio ambiente escolar.
• Garantir a criação e a doação de recursos pedagógicos que facilitem pratica sensorial e depercepção do individuo no ambiente.
IV- Objetivos Específicos
• Fazer com que o aluno crie responsabilidade na organização de seu tempo.
• Disseminar dentro da comunidade estudantil o interesse pela preservação, utilizando de forma programada e sistemática os conhecimentos práticos e teóricos, visto em sala de aula e no seu cotidiano.
• Cooperar com projetos coletivos.
• Conscientizar asresponsabilidades de cada cidadão em consequência às queimadas.
• Mostrar a falta da Biodiversidade e a falta que ela nos faz.


V- Metas
Ter como foco principal integrar as diversas fontes e recursos de aprendizagem, integrando ao dia-a-dia da escola e comunidade.
Proporcionar como possibilidades para o desenvolvimento de ações pedagógicas por permitir...
tracking img