Projeto social

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 13 (3039 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 9 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
UNIVERSIDADE DO VALE DO RIO DOS SINOS – UNISINOS
Atividade Acadêmica: Projeto Social I

Claudiane Maron
Eduardo Luis Adamante do Canto
Vanessa Daiane da Rosa
Vinícius Volpatto

Brincando e Crescendo

Prof.ª Silvia Polgati
São Leopoldo
2012
SUMÁRIO

1. APRESENTAÇÃO DA INSTITUIÇÃO PROPONENTE DO PROJETO 3

2. ANÁLISE DO CONTEXTO E JUSTIFICATIVA 3
2.1Análise do contexto 3
2.2 Justificativas da intervenção 5

3. DEFINIÇÃO DOS OBEJIVOS 6
3.1 Objetivo Geral 6
3.2 Objetivos Específicos 6

4. UNIVERSO DO PROJETO 7

5. ATIVIDADES DO PROJETO 7

6. DEFINIÇÕES DE METAS E RESULTADOS 7

7. SISTEMA DE AVALIAÇÃO E GERENCIAMENTO DO PROJETO 8

8. METODOLOGIA DOPROJETO 9

9. BIBLIOGRAFIA 11

1. APRESENTAÇÃO DA INSTITUIÇÃO PROPONENTE DO PROJETO:

A Instituição proponente do presente projeto – Brincando e Crescendo - é representada por um grupo de alunos do curso de Administração da Universidade do Vale do Rio dos Sinos (UNISINOS), que estão cursando a disciplina de Projeto Social I, ministrada pela(a) professor(a) Silvia Polgati, compostopelos seguintes integrantes:

1. Claudiane Maron - Contato: (51) 9991-1810 - E-mail: claudianemaron@gmail.com;
2. Eduardo Luis Adamante do Canto - Contato: (51) 3464-1121/ (51) 8573-3984- E-mail: eduadamante@gmail.com;
3. Vanessa Daiane da Rosa - Contato: (51) 9900-7195 - E-mail: Vanessa_darosa@ymail.com;
4. Vinícius Volpatto- Contato: (51) 9342-0070 - E-mail: vinni1717@gmail.com;
2. ANÁLISEDO CONTEXTO E JUSTIFICATIVA:
2.1 Análise do contexto
O Abandono Infantil sempre foi um problema enfrentado pelas sociedades por diversos motivos, até hoje se fazendo presente em nossas vidas. Precisamos encontrar de maneira efetiva, a solução para esse problema, pois os anos passam e não temos uma melhora nos índices de abandono, muito pelo contrário, percebemos um aumento desses, Será porcausa da deficiência do ordenamento, ou realmente só depende da sociedade? Precisamos refletir, discutir e chegar a uma solução sobre esse assunto, pois é algo de extrema importância, que traz angústia para a sociedade e sofrimento para as crianças que são vítimas de abandono, estas que são privadas do convívio familiar saudável, da educação, e do lazer, garantias que são dadas as crianças e aosadolescentes, dentro do Estatuto da criança e do adolescente.
Ainda hoje, um dos maiores problemas da nossa sociedade é o abandono infantil. Esse problema sempre existiu e até os dias atuais não se apresentou uma solução concreta para ele. Desde a época colonial, crianças eram largadas no meio das ruas e em praças.O abandono era a solução encontrada por mulheres que engravidaram não estandodevidamente casadas, a moral da época só aceitava a gravidez depois do casamento. Ainda nos dias de hoje milhares de crianças sofrem variadas formas de abandono e privações, sendo a principal delas, a do convívio saudável no seio familiar. Apesar de termos leis que garantam sua proteção, como é o caso do ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente), ainda não se constitui solução para essa situação.Geralmente, o abandono vem por variados motivos, dentre eles a falta de condições financeiras, fazendo com que estas acabem em abrigos e orfanatos ou por morar nas ruas das cidades, para conseguir dinheiro e tentar sobreviver sendo assim expostas a frio,fome, e, o pior de tudo, a violências físicas e sexuais. Até quando será assim? As crianças são consideradas a salvação da humanidade, portanto espera-seque elas se tornem adultos dignos, de caráter e respeitados. Mas elas, por conta do abandono, podem tornar-se pessoas sem princípios e valores invertidos.
Quando uma criança é afastada da família pode ter a sua saúde psicológica comprometida, apresentando problemas, como por exemplo, tornar-se uma pessoa revoltada com a sua vida e com a sociedade, entrando facilmente no mundo das drogas e da...
tracking img