Projeto social

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (982 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 11 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Identificação do Projeto


O projeto social, criado pela Igreja ---------- é um projeto social voltado para os membros e a população carente, o Projeto desenvolve programa que conta com aulas defutebol, escolinha de futebol para crianças, adolescentes e jovens.

Apresentação


EDUCAÇÃO ESPORTIVA
A criança e o adolescente gozam de todos os direitos fundamentais inerentes à pessoa humana,sendo dever da família, da comunidade, dar com absoluta prioridade a efetivação dos direitos referentes à vida, à saúde, à alimentação, à educação, ao esporte, à profissionalização, à cultura, àdignidade, ao respeito, à liberdade e à convivência familiar e comunitária”.
(BRASÍLIA, Congresso Nacional: Estatuto da Criança e do Adolescente, 1995)

Instrui o menino no caminho que deve andar, e,até quando envelhecer, não se desviará dele. Provérbios 22 verso 6

Atualmente nas escolas se tem como problemática principal a metodologia de ensino, visto que a maioria dos alunos não consegue terum bom desenvolvimento (falta: concentração, disciplina, respeito para com o próximo, etc. os valores estão distorcidos).

O Programa de Educação Esportiva visa contribuir na formação física eintelectual das crianças e na melhoria da qualidade de vida no conjunto da sociedade. Restaurando assim os valores perdidos pela problemática já pré-estabelecidas na sociedade.

O esporte atualmente évisto apenas como um instrumento para resolver alguns problemas, por mais grave que sejam o esporte é acima de tudo, um poderoso fator de desenvolvimento humano, dispõe de benefícios a nós, tanto comoindivíduos como na coletividade. Mudar o conceito sobre o papel que a atividade esportiva e de lazer desempenham em nossas vidas. Trata-se de quebrar mitos e preconceitos e de assegurar maiortransparência e participação popular no processo de gestão esportiva e de lazer.

Através deste tanto a criança quanto a comunidade se fortalecerão, dando-lhes subsídios para que ela possa por si mesma...
tracking img