Projeto social

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (419 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 23 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Projeto Social – Espro dentro da Faculdade

A instituição capacita, prepara e encaminha jovens para empresas em diversas regiões do país, por meio de sua inserção em Programas de Aprendizagem deacordo com a Lei 10.097/00 (Lei do Aprendiz). Essa preparação se dá sendo uma das principais ações sociais disponibilizadas pelo Espro: a Capacitação Básica para o Trabalho, curso gratuito, com fococomportamental, que oferece grande diferencial na formação de jovens de baixa renda e auxilia significativamente o seu ingresso e adaptação no mundo do trabalho.
O Espro é um das instituições maisengajadas na causa da Aprendizagem no Brasil. Participa e apóia todas as iniciativas governamentais, empresariais e do terceiro setor que possam fomentar a oportunidade de primeiro emprego aos milhares dejovens brasileiros. Desde 2000 faz parte de Fóruns, comissões e trabalhos que possam alavancar a inclusão social por meio da capacitação social e dos programas de Aprendizagem.
O atendimento do Esproé destinado aos jovens entre 14 e 24 anos, em situação de vulnerabilidade social, matriculados ou concluintes da rede pública de ensino, inclusive portadores de deficiência. Há também para asfamílias, atividades que envolvem qualidade de vida e estimulo à geração de renda, que possibilitam aos pais dos jovens atendidos a oportunidade de acesso aos direitos, reciclagem profissional, apoio aovínculo familiar e, consequentemente, promoção da inclusão social.
Para garantir a Aprendizagem, os jovens recebem orientações das áreas Educacional e de Acompanhamento do Espro, que são responsáveis pelacapacitação e monitoramento da Aprendizagem teórica e comportamental dos jovens, além de áreas de relacionamento e apoio aos gestores das empresas parceiras. Os pais também acompanham odesenvolvimento dos jovens, em reuniões periódicas, desenvolvidas e organizadas pelo NADS – Núcleo de Apoio e Desenvolvimento Social.
O Sistema Didático é próprio, os instrutores são totalmente capacitados e o...
tracking img