Projeto social maria cristina gosmes

1001 palavras 5 páginas
Projeto Social
Maria Cristina Gomes

Trabalho realizado pela Aluna Bruna Caroline, estudante do curso de Marketing, com orientação da Profª Ivonete da disciplina de Metodologia

Curitiba 2012

INTRODUÇÃO
Andar pelas ruas da capital paranaense e encontrar animais abandonados não é mais novidade para ninguém.
Este projeto tem como finalidade conscientizar a sociedade, a não abandonar seus animais nas ruas, assim como não maltratar os mesmos, queremos de uma forma humanizada, mostrar os cuidados necessários que a sociedade deve adotar para, com esses seres indefesos.
JUSTIFICATIVA
Segundo a Secretaria Municipal do Meio Ambiente, existem na capital 450 mil cães e quase metade desses animais passa a maior parte do tempo nas ruas, mesmo tendo um dono. Isso aumenta os riscos para a população, já que um animal solto pode ser causa de acidentes e transmitir até 80 doenças ao ser humano, segundo a Organização Mundial da Saúde.
Em Curitiba é cada vez maior o número de animais deixados pelos donos, que muitas vezes alegam não ter mais condições de criá-los. Entre os fatores para o abandono dos bichos de estimação estão a troca de residência, questões financeiras e mudança de cidade.
A prefeitura também realiza medidas para conscientizar a população e solucionar o problema, mas mesmo assim ainda se vê bastante animais nas ruas de Curitiba.
Maria Cristina Gomes é uma senhora de 50 anos que começou a cuidar dos cães depois do assassinato de seu filho, a 8 anos atrás o projeto tem se mantido firme através de rádios, entrevistas e meios de comunicação, aproximadamente são 115 cães que estão sobre os cuidados de Maria Cristina.
Esses animais após serem resgatados das ruas, recebem alimentação e tratamentos médicos adequados. Desta forma queremos colaborar para que esses animais recebam a atenção e o tratamento que necessitam.

OBJETIVOS
Resgatar esses animais em situação de rua e maus tratos, oferecendo

Relacionados

  • aenhor
    19437 palavras | 78 páginas
  • Comunicação e expressao
    26057 palavras | 105 páginas