Projeto social maria cristina gosmes

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1001 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 21 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Projeto Social
Maria Cristina Gomes

Trabalho realizado pela Aluna Bruna Caroline, estudante do curso de Marketing, com orientação da Profª Ivonete da disciplina de Metodologia


Curitiba
2012

INTRODUÇÃO
Andar pelas ruas da capital paranaense e encontrar animais abandonados não é mais novidade para ninguém.
Este projeto temcomo finalidade conscientizar a sociedade, a não abandonar seus animais nas ruas, assim como não maltratar os mesmos, queremos de uma forma humanizada, mostrar os cuidados necessários que a sociedade deve adotar para, com esses seres indefesos.
JUSTIFICATIVA
Segundo a Secretaria Municipal do Meio Ambiente, existem na capital 450 mil cães e quase metade desses animais passa a maior parte do temponas ruas, mesmo tendo um dono. Isso aumenta os riscos para a população, já que um animal solto pode ser causa de acidentes e transmitir até 80 doenças ao ser humano, segundo a Organização Mundial da Saúde.
Em Curitiba é cada vez maior o número de animais deixados pelos donos, que muitas vezes alegam não ter mais condições de criá-los. Entre os fatores para o abandono dos bichos de estimação estãoa troca de residência, questões financeiras e mudança de cidade.
A prefeitura também realiza medidas para conscientizar a população e solucionar o problema, mas mesmo assim ainda se vê bastante animais nas ruas de Curitiba.
Maria Cristina Gomes é uma senhora de 50 anos que começou a cuidar dos cães depois do assassinato de seu filho, a 8 anos atrás o projeto tem se mantido firme através derádios, entrevistas e meios de comunicação, aproximadamente são 115 cães que estão sobre os cuidados de Maria Cristina.
Esses animais após serem resgatados das ruas, recebem alimentação e tratamentos médicos adequados. Desta forma queremos colaborar para que esses animais recebam a atenção e o tratamento que necessitam.

OBJETIVOS
Resgatar esses animais em situação de rua e maus tratos, oferecendoum abrigo, proporcionando tratamento médico, e alimentação, e afeto.

FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA

O projeto teve inicio através de uma contribuição que Dona Maria Cristina Gomes fez para sociedade. Quando ela perdeu o seu filho a 8 anos ficou muito deprimida entrando em uma depressão profunda.
O Projeto começou com dois cachorrinhos, hoje já são 115 cães, Dona Maria faz questão de nomear cada um,ela não esquece do nome de nenhum, Dona Maria ganhou o respeito e a confiança da vizinhança, as pessoas que não queriam mais seus cãezinhos, para não deixá-los soltos nas ruas começaram a levá-los até a sua casa, algumas pessoas ainda deixavam comida para os cães quase todos os dias, Dona Maria já havia feito um compromisso com ela mesma de nuca abandonar esses cãezinhos, ela chegou a um pontoque não podia mais sair de casa pois os cães começavam a brigar, a vizinhança reconhecendo o trabalho de dona Maria começou a ajudar, doando rações, medicamentos e jornal para fazer camas para os cachorrinhos.
Em uma visita que fizemos a casa da Dona Maria no dia 9 de junho ( Sábado) , podemos contemplar a chegada de um homem e uma menina de aproximadamente uns 6 anos de idade fazendo doação deum cachorrinho, eles falaram que não tinham como cuidar por que estavam morando em apartamento.
Hoje a Dona Maria não recebe mais doação de cães pelo motivo de não ter mais espaço para suportar os cachorros grandes. Atualmente dona Maria gasta de 2 á 3 pacotes de ração por dia, para administrar melhor a quantidade de ração, ela da ração um dia sim outro não, assim ela pode controlar a quantidadede ração ate que receba mais contribuição de pessoas próximas e ate de pessoas que ficam comovidos com a historia.
Dona Maria gasta aproximadamente 45 pacotes de rações por mês e por ano o total chega á 540 pacotes, somando ao todo o valor de R$ 14,580,00 com as doações que ela recebe da comunidade, seu custo é bem baixo.
Não tem sido fácil manter esse projeto, varias...
tracking img