Projeto revenda gas

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1598 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 23 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
|
|
|
|
| |
| REVENDEDORA DE GÁS |
  |
  | FICHA TÉCNICA
Setor da Economia: Terciário
Ramo de Atividade: Comércio
Tipo de Negócio: Revendedora de Gás
Produtos Ofertados/Produzidos: Botijas e gás GLP (Gás Liquefeito de Petróleo)

APRESENTAÇÃO
O GLP, Gás Liquefeito de Petróleo, popularmente conhecido como gás de cozinha, é obtido do refino do petróleo e do fracionamentode alguns de seus derivados. É composto basicamente por butano e propano. É um combustível extremamente versátil e moderno.

MERCADO
O mercado esta em expansão, favorecido por uma mudança de hábito da população, como também, pela crise energética pela qual o país passou recentemente, já que houve no mercado um crescimento na procura por equipamentos movidos a gás, em substituição aos movidos aeletricidade.
Deve-se lembrar que este mercado é dominado por oito grandes distribuidoras, que oferecem grandes oportunidades para os empreendedores interessados em atuar na revenda do produto, e que por outro lado, exige destes mesmos empreendedores muito suor e criatividade na venda do produto. 
Conhecer e caracterizar quem são seus futuros clientes, o que e porquê compram, como e quando fazemsuas compras e quais são suas tendências de consumo são avaliações essenciais para o sucesso de seu negócio. 

Na vida, a gente sabe que é nas adversidades que surgem as oportunidades. Com as empresas não é diferente: a maioria das empresas bem sucedidas algum dia enfrentou a adversidade e adotou a mudança como alternativa de sobrevivência naquele momento, para hoje oferecer oportunidades eapresentar-se como ameaça ao concorrente.

Boas dicas para alcançar seus objetivos quanto ao mercado são: lançar um olhar crítico sobre seu futuro negócio; analisá-lo do ponto de vista do consumidor e a partir daí definir o mercado a ser atingido. Você pode começar por identificar segmentos de mercado específicos nos quais você deseja atuar, para em seguida analisar a renda, idade, classe socialdos futuros consumidores do produto que sua empresa irá "vender".

LOCALIZAÇÃO
Em bairros de menor poder aquisitivo, por exemplo, o negócio pode crescer porque os consumidores preferem retirar os botijões para não pagar a taxa de transporte.
A escolha do local para instalar seu negócio é uma decisão muito importante para o sucesso do empreendimento. Lembre que as atividades econômicas da maioriadas cidades é regulamentada em conformidade com um Plano Diretor Urbano (PDU). É essa Lei que determina o tipo de atividade que pode funcionar no imóvel escolhido por você. Esse deve ser seu primeiro passo para avaliar a implantação de sua empresa (na Prefeitura de Vitória esse documento é fornecido a partir de consulta no site http://www.vitoria.es.gov.br/home.htm

Feita a "Consulta Prévia aoPDU", certifique-se de que o local escolhido oferece a infra-estrutura adequada à sua instalação e propicie seu crescimento. É fundamental avaliar a facilidade do acesso para os clientes, lembrando aí que o perfil de sua clientela é determinante para essa definição. Por exemplo: em princípio, não adianta estar localizado num local com amplo estacionamento mas longe de pontos de ônibus se esse é ummeio de transporte predominantemente utilizado por sua clientela.

ESTRUTURA
A estrutura básica deve contar com uma área mínima de 250 m2, onde ficará instalado o depósito para os botijões e o escritório.

EQUIPAMENTOS
A posição e a distribuição das máquinas e equipamentos, balcões de atendimento, depósitos, entre outros é importante para a integração dos serviços a serem executados por suaempresa a fim de atingir satisfatoriamente a produção desejada. Assim, você deve lembrar que a harmonia entre o layout interno ( ambiente, decoração, facilidade de movimentação, luminosidade, entre outros) e o layout externo (vitrinas, fachada, letreiros, entradas e saídas, estacionamento, entre outros) e os benefícios decorrentes são algumas das impressões que o cliente levará de sua empresa....
tracking img