Projeto recreativo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 9 (2169 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 26 de março de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DO RIO DE JANEIRO

ORGANIZAÇÃO DE UM PROGRAMA RECREATIVO
ESCOLA DO BEM – AÇÃO RECREATIVA

CURSO: EDUCAÇÃO FÍSICA
DISCIPLINA: RECREAÇÃO

ORGANIZAÇÃO DE UM PROJETO RECREATIVO

PROJETO
ESCOLA DO BEM – AÇÃO RECRATIVA

DIAGNÓSTICO: O projeto será realizado em uma escola municipal, Isabel Mendes, no bairro do Lins de Vasconcelos, no Rio de Janeiro, as atividadesdo projeto estão voltadas para crianças carentes.

PROAGNÓSTICO: O local determinado para a realização do trabalho oferece muitos dos itens necessário, havendo a necessidade de buscar outros itens como a alimentação e transporte.

EXECUÇÃO: A equipe do projeto estará recebendo um treinamento e irá conhecer o local para reconhecimento e observações necessárias, a alimentação estará sendosolicitada com antecedência, os jogos, que houver necessidades, estarão sendo revisados e os matérias necessários conferidos. Haverá também uma decoração cuja a temática será de esportes.

PREPARAÇÃO

OBJETIVO/FILOSOFIA: Um evento de cunho social e esportivo, onde valores deverão ser passados ao longo das atividades, trazendo a uma nova perspectiva e desenvolvendo/aprimorando qualidades. Destamaneira o público alvo terá recebido alem de uma atividade recreativa compensações sociais.
PÚBLICO-ALVO: Crianças de 6 a 14 anos,de uma comunidade carente, com distintas personalidades e moradoras do bairro do Lins de Vasconcelos, no Rio de Janeiro.
ESTRUTURA: Uma escola municipal grande, do bairro. Estarão disponíveis todos os espaços da escola como: quadra esportiva, os banheiros, o refeitório eetc. Também os equipamentos esportivos, a área de alem de matérias recreativos (tinta, balões, barbantes e etc...) pertencentes a instituição. A instituição também fornecerá água, luz, saneamento básico, segurança na portaria, enfermaria para atendimento básico.
Período: O evento ocorrerá no sábado, dia 17 de dezembro de 2011. Terá duração de 7 horas com início às 9 horas da manhã e término às16 horas.

ALIMENTAÇÃO: Serão distribuídos para os participantes 3 refeições:
(Às 9 horas) Lanche da manhã:
-Uma fruta, nas opções: banana, pêra, maça ou melancia.
-O leite ou suco de fruta.
-Pão com queijo branco ou peito de peru.
(Às 12 horas) Almoço:
Opção 1: Feijão, macarrão com molho de tomate, frango grelhado, salada de legumes cozidos e alface.
Opção 2: Feijão, arroz branco,peixe, pirão ou purê de abóbora e couve refogada.
Sobremesa: Gelatina ou salada de frutas.
(Ás 15 horas) Lanche da tarde:
Opção 1: Bolo com suco de fruta.
Opção 2: Biscoito de água e sal com geléia e leite.

MEIO DE TRANSPORTE: Por parte da grande maioria será a pé, uma caminhada de 5 a 20 minutos dependo da distância da casa de cada participante e para os que residem um pouco mais longe ou osparticipantes de necessidades especiais o meio de transporte será rodoviário, quatro (4) ônibus, cedidos por uma empresa de transporte público com garagem próxima ao bairro, empresa Matias. Todos deverão se encontrar na portaria da escola.

RECURSOS HUMANOS: Estarão presente no evento os funcionários (cozinheiros, nutricionista, auxiliares de serviços gerais, inspetores, um (1) médico e um (1)enfermeiro e etc) cedidos pela escola, incluindo os responsáveis, a direção. Além dos profissionais envolvidos diretamente com o projeto, sendo eles: 12 professores de educação física, 10 estagiários da educação física, 5 monitores, 2 coordenadores, um (1) enfermeiro, dois (2) auxiliares de enfermagem.

UNIFORMES: Todos os profissionais do evento estarão devidamente uniformizados com blusas dacor amarela personalizadas com o slogan do projeto e o nome do seu setor. Os de atividades físicas com a blusa já citada e calças, da cor preta, apropriadas para as atividades. Exemplo: professor ou estagiário (definições de seus setores). Material entregue aos profissionais com 2 semanas de antecedência.

MATERIAIS DISPONÍVEIS: A escola disponibilizará materiais esportivos, equipamento de...
tracking img