Projeto recicle com arte

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 25 (6180 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 14 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
O SENTIDO DA ARTE
TEXTO : Luiz de Medeiros Dantas

Cada vez mais sou levado a crer que o verdadeiro sentido da arte, no mundo atual, está na sua democratização e, conseqüentemente, na sua socialização. É preciso levar as técnicas desenvolvidas através de aprendizado, pesquisas e vivências as comunidades. A arte precisa ser disseminada como expressão de vida, despertando e enriquecendo aconsciência coletiva. É necessário que tenha uma função destacada nas metas sociais, pois, somente assim, estará cumprindo os seus maiores objetivos. É de vital importância que o arte educador estejam comprometidos e engajados aos anseios do povo, e plenamente convicto do papel social que lhe cabe exercer. Neste alvorecer do terceiro milênio, o homem está buscando cada vez mais, dentro de si opotencial criador, não só para a sobrevivência como para manter o equilíbrio físico e mental. Há grande preocupação em viver em contato mais intimo com a natureza e protegê-la dos seus predadores. Haja em vista, o interesse, em nível mundial na conservação do meio ambiente. Estamos, sem duvida, chegando à conclusão de que se não cuidamos convenientemente desta imensa nave espacial, a conduziremos aodesequilíbrio total. Nestas contingências, o papel artesanal, papel machê, a Fibra de cana In natura e o aproveitamento do “Bagaço de Cana Industrial” , constitui, indubitavelmente, um elo entre a arte e a natureza. Essas técnicas promovem o uso das mãos, reutiliza o lixo ecológico e industrial. Está, portanto, perfeitamente inserido na realidade atual em termos de cultura, realização artística,arte-educação. Recursos econômicos terapia ocupacional e mais uma grande série de benefícios que podem proporcionar à sociedade de baixa renda. Amigos que apóiam este trabalho, o Brasil precisa de pessoas com vocês, que dá oportunidade de nós crescermos e ainda ajudar a outras pessoas a crescerem. Obrigado por acreditar em nosso trabalho.




LEGENDAPÁG.


PSAC.01 – USINA DE TRIAGEM E RECICLAGEM DE PAPEL......................................................................03


PSAC.02 – PAPEL ARTESANAL COM FIBRAS.............07


PSAC.03 – PROJETO ARTEFIBRAS............................12



PSAC.04 – NÚCLEO DE PRODUÇÃO ARTESANAL.......14



PSAC.05 – VIVER E RECICLAR COM ARTE................17



PSAC.06– RECICLE ARTE COM................................19


HISTÓRICO – LUIZ MEDEIROS................................21













saC 01 - Usina de Triagem e Reciclagem de Papel


Apresentação


As cidades produzem diariamente ( ) toneladas de resíduos sólidos domésticos, nas temporadas(se for cidade turística) esse número aumenta. A crise ambiental em todo o mundo, osvalores de desperdício da sociedade de consumo e a degradação das cidades e do meio ambiente em nossa região, requerem a implementação de processos de Educação Ambiental, não somente para crianças em idade escolar, mas para toda a comunidade.

Na Economia, Reaproveitamento, Criatividade, Trabalha em Equipe e Solidariedade são valores que devem ser estimulados para que possamos atingir as mudançaséticas e comportamentais que possibilitem a preservação da Natureza para as gerações futuras. Isso significa ampliar a expectativa de vida no Planeta Terra.

Com base nestes princípios, desenvolvi a proposta de implantação da “Usina de Triagem e Reciclagem de Papel” para a preparação de multiplicadores da idéia e organização preliminar de grupos de trabalhadores autônomos para início do processode sensibilização, reaproveitamento e reciclagem de papel resgatando o projeto “RECICLE COM ARTE”

Síntese


O papel deixou de ser apenas suporte para a escrita ou forma de comunicação visual, tornando-se a própria idéia, forma e proposta final de um trabalho artístico. Com ênfase na preservação do meio ambiente e conscientização para uma melhor qualidade de vida, através do aproveitamento...
tracking img