Projeto radar comercial

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (427 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 25 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
RADAR COMERCIAL – COMÉRCIO EXTERIOR
























ANÁPOLIS
2012


















RADAR COMERCIAL – COMÉRCIO EXTERIOR

(MERCADO DEMÓVEIS NO CANADÁ)























ANÁPOLIS
2012











INTRODUÇÃO



A pesquisa a seguir feita no site Radar Comercialtem a finalidade de apresentar por meio de dados e graficos a posição da exportação de móveis brasileiros no mercado canadense.

O Canadá é o 22º no ranking de países de destino de exportaçõesbrasileiras. Já o Brasil é o 10º em exportação para o Canadá.

Em 2010, o Canadá foi o 10º (décimo) maior exportador mundial e o 9º (nono) maior importador e, nossa participação nas importaçõescanadenses foi de apenas 0,81% – bastante inferior à nossa participação nas importações mundiais, que foi de 1,38%. Nos últimos anos, as nossas exportações para este mercado têm registrado oscilações comtendência positiva. Em 2010, alcançou o montante de US$ 2.321 milhões, o que representou um aumento de 36% em relação a 2009.































COMÉRCIOUma das primeiras opções de consulta que o sistema fornece é a situação histórica que ocorreu entre os países, Brasil e Canadá.



























PARÂMETROSGERAIS



A tela abaixo se refere a informações do comportamento do mercado de móveis no Canadá.





GRÁFICO DOS PARÂMETROS GERAISIMPORTAÇÕES DO CANADÁ.



A tabela abaixo os mostra os principais fornecedores de móveis para o Canadá, bem como sua participação no setor e se ouve um crescimento ou declínio novolume transacionado.



Observa-se que o maior fornecedor de Móveis para o país é a China, com queda de -27% de participação de mercado. O Brasil teve um crescimento significativo e já...
tracking img