PROJETO PPOLITICO PEDAGOGICO NA ESCOLA

1097 palavras 5 páginas
1 INTRODUÇÃO

O presente trabalho tem como objetivo relatar a Teoria e Pratica do Projeto Político Pedagógico onde investigamos se as referencias teóricas e a prática pedagógica dos professores refletiam os pressupostos previstos para o trabalho da escola.
A intenção da escola em questão foi mostrar a importância social do Projeto Político Pedagógico no contexto escolar uma vez que seu processo de construção e execução visa planejar a ação presente, estruturando princípios que norteiam as praticas educativas com vistas à transformação da sociedade, pois é função da melhoria dos serviços educacionais o que se considera importante. Observamos que existe um apoio por parte da comunidade à escola, embora ainda tudo o que tenha sido feito não seja considerado o ideal, ainda é necessário um maior comprometimento de todos. Toda escola tem objetivos que deseja alcançar, metas a cumprir e sonhos a realizar. O conjunto dessas aspirações, bem como os meios para concretiza-las, é o que dá forma e vida ao chamado Projeto Político Pedagógico- o PPP.
É Projeto porque reúne propostas de ação concreta a executar durante determinado período de tempo.

2 DESENVOLVIMENTO
Toda escola tem objetivos que deseja alcançar, metas a cumprir e sonhos a realizar. O conjunto dessas aspirações, bem como os meios para concretiza-las, é o que dá forma e vida ao chamado Projeto Político Pedagógico- o PPP.
É projeto porque reúne propostas de ação concreta a executar durante determinado período de tempo.
É Político por considerar a escola como um espaço de formação de cidadãos conscientes, responsáveis e críticos, que atuarão individual e coletivamente na sociedade, modificando os rumos que ela vai seguir.
É pedagógico porque define e organiza as atividades e os projetos educativos necessários ao processo de ensino e aprendizagem.
Ao juntar

Relacionados

  • PLANO ANUAL HISTORIA
    13049 palavras | 53 páginas