Projeto Político Pedagógico Creche winnieMandela Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro

1025 palavras 5 páginas
C.M. (02.09.606) WINNIE MANDELA
PLANEJAMENTO 2014 - Acolhimento (1ª Semana) Receber os pais nas salas, atendendo com cordialidade, demonstrando confiança e responsabilidade no trabalho desenvolvido. Receber as crianças com afeto e atenção, disponibilizando brinquedos, linguagem adequada, desenvolvendo os primeiros hábitos e atitudes, estabelecendo as rotinas, interagindo com os coleguinhas e os profissionais da Creche.
- Carnaval
- Projeto: “Bola na rede, Cultura e Educação” Construir uma concepção histórica da comunidade Andaraí: pessoas que fazem/fizeram parte da comunidade e a importância delas na sua construção (o rio, o samba, os grupos). Resgatar o passado através de relatos históricos, contação de histórias, valorizar e incentivar as famílias na construção das atividades percebendo a Creche como espaço educativo, participando da construção de interação entre Creche/Comunidade pensando, inclusive, nas possibilidades de melhorias. Promover maior desenvolvimento das crianças através da motivação e divulgação dos espaços dentro da Comunidade. Incentivar a apreciação de diferentes oficinas, como: música (danças), artes, esportes (capoeira, futebol, gincanas), culinária, saúde/higiene, brincadeiras, entre outras. Evidenciar a importância da família como parte primeira e mais importante no desenvolvimento da criança, na formação do caráter e no seu papel transmissor de hábitos e atitudes. Para desenvolvimento desse projeto, realizaremos algumas atividades pedagógicas/culturais:
- Família na Creche: com oficinas bimestrais de reciclagem e artesanato;
- Atividades de confraternização: onde as famílias serão convidadas a participar junto com as crianças de atividades pedagógicas e de rotina;
- Diálogos: momentos de troca de informações diárias que podem ocorrer na chegada e/ou saída das crianças da Creche;
- Festas Juninas tradicionais;
- Feira de miudezas, exposição de brinquedos

Relacionados