Projeto plantas

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 17 (4095 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 26 de julho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
ESTADO DE MATO GROSSO
PREFEITURA MUNICIPAL DE JURUENA
SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO E CULTURA
CENTRO DE EDUCAÇÃO INFANTIL ARCO ÍRIS
Criado pela Lei Municipal n.º376/98, regulamentada pelo Decreto Municipal n.º 1267/2000, por meio da Resolução n.º 326/2007-CEE/MT, DOE de19/10/98. Reconhecido através da portaria n.º 219/2007-CEE/MT DOE 10/07/2007.
Travessa Executiva N.º42 – Centro – fone:(66) 3553 – 1797

Ciclo de vida das plantas e suas utilidades

FABIANA TOSTA DE MORAES

JURUENA/MT
2011
SUMARIO
Introdução.
Justificativa………………………………………………………………………….
Objetivos:
Geral...............................................................................................................................
Específicos.....................
Fundamentaçãoteórica..................................................................................................
Metodologia.....................................................................................................................
Materiais..........................................................................................................................
Cronograma……………………………………………………………………………Avaliação……………………………………………………………………………….
Bibliografia……………………………………………………………………………..
Anexo……………………………………………………………………………………

INTRODUÇÃO
As plantas são seres vivos que também precisam se alimentar, a diferença é que ela mesma faz seu próprio alimento extraindo da água e do solo através de suas raízes.
O clima também pode ser muito importante no desenvolvimento das plantas por isso existem quatros estações: primavera, verão, outono einverno estas afetam a maneira de crescimento das plantas na medida em que acontecem as mudanças.
Algumas plantas nascem naturalmente, pois suas sementes são levadas para outros lugares pelo vento, pela água das chuvas, ou mesmo junto com alguns animais. Outras plantas nascem porque o ser humano planta, seja em jardins, hortas ou em grandes áreas. Nesses casos, falamos que elas são cultivadas.Segundo o livro RCN para Educação Infantil, Conhecendo o Mundo (1998):
O trabalho com os conhecimentos derivados das ciências humanas, naturais deve ser voltado para a ampliação das experiências das crianças e para a construção de conhecimentos diversificados sobre o meio social e natural.

As crianças aprendem melhor quando as atividades são trabalhadas através de experiências e ludicidades,ampliando o conhecimento de mundo a sua volta.
Por este motivo que irei trabalhar com o projeto Ciclo de Vida das Plantas e suas utilidades que envolvem as crianças de educação infantil tem como objetivo despertar-los a importância das plantas e aprender os cuidados que devemos ter com elas.
O referido projeto sobre as plantas será realizado no centro educacional Arco-íris Travesso Executiva N.º42centro, com as crianças do pré II de faixa etária de 5 e 6 anos. A realização desde projeto será trabalhar com os alunos o interesse e o cuidado com algumas plantas que estão inseridas no meio ambiente. Que as plantas conseguem se adaptar em vários ambientes. Existem plantas adaptadas em todos os tipos de condições de clima podem sobreviver em lugares muito secos, muito úmidos, quentes ou muitofrios.

JUSTIFICATIVA:
A preservação do meio ambiente é condição necessária de sobrevivência humana, e a educação ambiental é o meio mais eficaz de se formar cidadãos mais preocupados com o futuro do meio ambiente, e consciente da necessidade do desenvolvimento sustentável.
Educar as crianças de hoje, para preservação ambiental e para o desenvolvimento sustentável é o melhor caminho de garantiro futuro da humanidade. Ao perceber que algumas crianças não têm conhecimento do cuidado com as plantas resolvi trabalhar com elas sobre a importância das plantas na vida dos seres vivos para conscientizá-las que esse cuidado pode começar por elas. De acordo com RCN para Educação Infantil, Conhecimento de Mundo (1998):
O mundo onde as crianças vivem se constitui em um...
tracking img