Projeto planetario

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (507 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 8 de abril de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
PROJETO CONHECENDO SEU ESPAÇO:

INTRODUÇÃO:

As turmas de 5ª série,á 8ª série,farão uma visita ao Planetário Estelar para vivenciar assuntos relativos ao que vem sendo trabalhados em sala deaula.
A principal função do trabalho com o tema é contribuir para a formação de cidadãos cons­cientes, aptos a decidirem e atuarem na realidade socio-­ambiental de um modo comprometido com a vida, com obem-estar de cada um e da sociedade, local e global.
Para atingirmos esses obje­tivos, mais do que trabalhar com informações e con­ceitos, é preciso que a escola trabalhe também com a formação devalores e atitudes.
Nessa perspectiva, a Escola ela­borou seu projeto “Des­pertando uma consciência ecológica” que tem como objetivo despertar os alunos para que possam, não apenas agir corretamente noprocesso de preservação do planeta, como também colaborar com o despertar dessa consciência junto às suas famílias e à comunidade.

OBJETIVOS:

- Despertar a conscientização a respeito do meio emque se vive e da importância da sua preservação..
- Os alunos estão estudando muitos temas referentes ao Universo e ao nosso Sistema Solar nas aulas de Ciências Naturais, juntamente com temas depesquisa de cada grupo, como: sistema solar, big bang, estrelas, cometas, vida extraterrestre, buraco negro...
Com o objetivo de vivenciar, elucidar e ilustrar conteúdos de sala, os alunos teram aoportunidade de verem maquetes a respeito do assunto, olhar para um céu repleto de estrelas (algo que em cidade grande não vemos), ver uma grande apresentação do Sistema Solar, receber explicações sobrefoguetes, ida do homem à Lua, exploração através de sondas de Marte, observar uma grande maquete da estação espacial internacional...

ETAPAS DE DESENVOLVIMENTO DO PROJETO:

1. Análise da realidadeam­biental na comunidade na qual a escola está inserida feita por meio de pesquisas de campo, entrevistas e coletas de dados pelos próprios alunos com moradores do bairro.
Um dos problemas que...
tracking img