Projeto pedagogico brincando e aprondendo

351 palavras 2 páginas
Projeto pedagógico Trabalhando a relação intrapessoal e interpessoal na criança

Brincando e aprendendo Publico alvo=grupo (5 e6 anos) da educação infantil
Justificativa
Motivar os alunos em fase de descoberta a desenvolverem habilidades ,capacidade de aprender a relacionar e interagir uns com outros e se auto conhecer e aumentando a sua auto estima . Através deste trabalho apresentaremos diversas situações o projeto e uma tentativa de resgatar o lúdico , e atividades que envolvam escrever ,o contar e o ouvir. Objetivo * Aumentar a autoestima da criança. * Identificar quais as dificuldades das crianças. * Promover para criança aulas mais significativa com atividades que possam dar mais prazer e emoção ao serem realizados. * Trabalhar o lúdico de forma mais satisfatória.
Atividades
* Será trabalhado o quebra-cabeça com a figura da lata de lixo. * Montagem com as estrofes de musica . * Trabalhar a brincadeira da galinha do vizinho.

Estratégia
Será trabalhado três brincadeiras uma e com a pratica de trabalhar o quebra-cabeça ,nele mostrar como montar e a importância do desenho que será a forma de uma lata de lixo .dividir a turma em três rodinhas e ensinar como montar ,depois deixar que eles mesmos montem . depois trabalhar com a montagem da musica ,dividir os papelzinho com estrofes das musicas e pedirem para eles montarem depois será cantada a musicas .a outra brincadeira será a galinha do vizinho nela será trabalhado os numerais e as contagem ,será feita uma rodinha só enquanto as crianças se interagem com a brincadeiras as outras crianças ficaram sentadas na mesa brincando de massinha ou ate mesmo se divertindo com o quebra –cabeça ate chegar a hora de trocar os grupos.
Acompanhamento
A cada brincadeira será acompanhada com o interagir das crianças a ser trabalhado durante a rodinha e relação as outras crianças observar se elas estão trabalhando as outras atividades sempre orientando e

Relacionados