projeto ong

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 8 (1944 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 28 de abril de 2014
Ler documento completo
Amostra do texto



Daniela Fonseca
Gabriel Reis
Luana Hends
Lucas de Souza





PROJETO: ONG ACA




















Gravataí


2012/2




Daniela Fonseca
Gabriel Reis
Luana Hends
Lucas de Souza





PROJETO: ONG ACA








Proposta apresentada a disciplina de Sociologia para criação da ONG ACA.


Orientador: Flávio Busnello
Disciplina: SociologiaGravataí



2012/2



DADOS DE IDENTIFICAÇÃO


Instituição: Faculdade Cenecista Nossa Senhora do Anjos
Título do Trabalho: Projeto: ONG ACA
Acadêmicos: Daniela Fonseca, Gabriel Reis, Luana Hends, Lucas de Souza
Curso: Administração
Disciplina: Sociologia
Orientador: Flávio Busnello
Dados de Identificação da ONG: ACA
Local de sede: Av. Antonio GomesCorreia, 742, Gravataí, RS
Data: 2012/2



















1 PROJETO DE TRABALHO

1.1 TEMA

ONG ACA

1.2 JUSTIFICATIVA

O número de cães abandonados pelas ruas é algo preocupante, principalmente pelo descaso que muitos são submetidos. Diante desta triste realidade que foi criada a ONG ACA, com o intuito de ajudar estes animais através de medidas preventivas, que sãosempre as melhores alternativas, e também dentro do possível amparar e lhes dar os cuidados básicos e necessários para sua sobrevivência e bem estar, até que a adoção consciente e responsável seja efetuada.
A ACA acredita que as alternativas para tentar modificar essa situação preocupante é a castração, para acabar com a superpopulação de animais de rua, educação e informação para a população, a fimde tentar sensibilizar as pessoas quanto à necessidade do cuidado e respeito aos animais, ressaltando e alertando sempre que estes também tem direitos assegurados pelas leis ambientais. A ONG obtém a administração de uma sede cedida pela prefeitura, para auxiliar no recolhimento de animais abandonados nas ruas, cadastrando-os no banco de castração do canil municipal da cidade, fazendo com que oprograma “Gravataí cidade amiga dos animais” seja mais eficaz.

1.3 OBJETIVO

O Projeto ACA tem como principal objetivo promover o bem estar dos cães em situação de risco, auxiliando conforme as necessidades dos mesmos, até que seja efetuada a sua adoção. Adoção esta que deve ser feita de forma consciente por pessoas sensibilizadas quanto a importância da guarda responsável.


1.4 OBJETIVOSESPECÍFICOS

Incentivar a adoção sem preconceito de animais sem raça definida, adultos e/ou portadores de necessidades especiais. 
Esterilizar como forma de controle da população animal.
Estimular à guarda responsável. 
Realizar programas assistenciais e educacionais para a promoção do bem-estar animal.

1.4.1 Quem fará a castração?

A prefeitura, pois ela é responsável pelacastração, e tem os recursos necessários para efetua-las, e a ONG auxilia quanto a prioridade, ou seja, aquele animal que será adotado primeiro será castrado primeiro como forma de prevenção para evitar um possível aumento de cães nas ruas.

1.4.2 Quem poderá adotar?

Todos os interessados que estiverem cadastrados para adoção, desde que comprove através de uma entrevista feita porvoluntários da ONG em sua residência, que terá os cuidados necessários e fundamentais para que seu animal não seja abandonado novamente, partindo do principio de que a pessoa que será responsável pela adoção não possua mais que um animal, ou seja, sendo no máximo dois por residência.

1.5 FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA

1.5.1 O direito dos animais

O animal como sujeito de direitos já é concebido por grandeparte de doutrinadores jurídicos de todo o mundo. Um dos argumentos mais comuns para a defesa desta concepção é o de que, assim como as pessoas jurídicas ou morais possuem direitos de personalidade reconhecidos desde o momento em que registram seus atos constitutivos em órgão competente, e podem comparecer em Juízo para pleitear esses direitos, também os animais tornam-se sujeitos de direitos...
tracking img