PROJETO OFICINA MATEM TICA MICHELE

3734 palavras 15 páginas
INTRODUÇÃO

A Matemática, na maioria das vezes, é vista como uma disciplinapronta e acabada, sem espaço para a criatividade. Isso acabagerando uma grande aversão nos alunos, fazendo com que acreditemque é algo difícil, distante da realidade e, muitas vezes, sem utilidades,onde quem aprende ou a compreende é considerado muitointeligente. O que devemos fazer é tirar a ideia de que a matemática épara poucos e, mostrar que todas as pessoas têm a capacidade deaprendê-la e ainda explorar o lúdico.
É importante analisar os métodos de ensino e propor mudançasque tornem as aulas mais dinâmicas. Por meio da brincadeira o alunoenvolve-se no jogo e das tecnologias e sente a necessidade de partilhar com o outro. Esta relação expõe as potencialidades dos participantes,afeta as emoções e põe à prova as aptidões testando limites. Brincandoe jogando o aluno terá oportunidade de desenvolver capacidadesindispensáveis à sua futura atuação profissional, tais como atenção,afetividade, o hábito de permanecer concentrado e outras habilidades perceptuais psicomotoras.
É importante destacar que as atividades propostas para a Oficina no Laboratório de Informática que será realizada na Escola são para serem trabalhadas comconteúdos de 6º ao 9º Ano do Ensino Fundamental, mas podem sermodificadas para apresentar vários níveis de complexidade e, assim,possam ser utilizadas em outras séries.Esperamos que este material possa auxiliar em suas atividadesprofissionais.

OBJETIVO GERAL

Auxiliar alunos da Escola Núcleo Estadual de Educação de Jovens e Adultos através da confecção de uma oficina de matemática, trabalhando os conteúdos do Ensino Fundamental, objetivando mostrar novas metodologias de ensino utilizando a confecção Jogos para melhor explanação do conteúdo.

OBJETIVOS ESPECÍFICOS

- Elaborar uma proposta de oficina para trabalhar os conteúdos de Razão, Proporção e Regra de Três;
- Colaborar com os alunos para que a disciplina trabalhada em sala de aula seja mais prazerosa

Relacionados

  • Walter Isaacson Einstein Sua Vida Seu Universo
    260477 palavras | 1042 páginas
  • Manual De Direitos Humanos
    273547 palavras | 1095 páginas
  • Roma antiga
    212010 palavras | 849 páginas