Projeto ninar

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1716 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 3 de julho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
PROJETO NINAR

CRIA
CENTRO DE REINTEGRAÇÃO FAMILIAR E INCENTIVO Á ADOÇÃO. LOCALIZADO NA RUA SÃO PEDRO Nº 1841 CENTRO - SUL. FONE: 3216- 6217. TERESINA- PI


EQUIPETÉCNICA:
ANA CRISTINA DA SILVA FERREIRA
ANA PAULA DE SILVA RODRIGUES
BENICE SILVA SOUSA
DERLANGE LIMA CARNEIRO
EDILENE DE DEUS ROCHA
KARLA TARCIANA NASCIMENTO


CENTRO SUL


REALIZADO DE SETEMBRO/DEZEMBRO
“CRIANÇAS DO CRIA”

Teresina/PI
Novembro/2011
FACULDADE ADELMAR ROSADO
CURSO DE SERVIÇO SOCIAL





PROJETO NINAR UMA DOAÇÃO COM AMORProjeto apresentado á Faculdade Adelmar Rosado
Como parte integrante dos requisitos, para conclusão da disciplina de Planejamento Social sobe orientação da professora Mayra Veloso.



Teresina/PI
Novembro/2011

SUMÁRIO

1-APRESENTAÇÃO 04
2- JUSTIFICATIVA 06
3-OBJETIVOS 07
Objetivo Geral 07
Objetivo Específicos 074-METAS 08
5-METODOLOGIA 09
6-RECURSOS 10
7-AVALIAÇÃO 11
8-CRONOGRAMA 12
9-BIBLIOGRAFIA 13
10-ANEXOS 14


1-APRESENTAÇÃO
Nos últimos dez anos, a literatura, as autoridades e todos os meios de comunicação vêm ressaltados com ênfase, no Brasil e no mundo, a importância e condição da criança como sujeito de direito, e em igual medida, a importância daeducação na vida da criança desde sua mais tenra idade.
Apesar do advento de novas vias e meios de assimilação de conhecimentos, a leitura continua sendo uma das formas fundamentadas para receber a informação visual ou tátil.

Leitura é a atividade verbal onde um sujeito psicológico decodifica um texto escrito através do processo dinâmico participativo e que tem como finalidade o entendimento,a compreensão ou a interpretação de dito texto. (HERMIDA, 2007.p 172).

Partindo desse pressuposto, assim como a leitura as histórias estão presentes na cultura há muito tempo e o hábito de ouvi-las e contá-las tem inúmeros significados para o desenvolvimento infantil. Que estão relacionados aos cuidados afetivos; á construção da identidade, ao desenvolvimento da imaginação á capacidade deouvir o outro e a de se expressar. Além disso, leitura de histórias, aproxima a criança do universo letrado e colabora para a democratização de um dos mais valiosos patrimônios culturais: a escrita.
Com isso o presente projeto “Ninar: uma Doação com Amor” trata de aproximar, as crianças do Centro de Reintegração Familiar e Incentivo à Adoção- CRIA, cada vez mais da leitura.
O CRIA ficalocalizado na Rua São Pedro, nº 1841, sul, é uma entidade jurídica sem fins lucrativos constituída por assistentes sociais, psicólogos, pedagogos, e outros profissionais liberais com interesse em ajudar; e tem como objetivo melhorar a vida das crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidades social que hoje vivem em abrigos no Estado do Piauí, através de ações que buscam garantir a convivênciafamiliar e comunitária, seja com famílias solidárias ou em pequenas casas de acolhimento, paralelo à busca do seu retorno à família de origem ou pela adoção, quando necessária.
O “Projeto Ninar” tem por finalidade incentivar as crianças a pensar, a manifestar sentimentos e opiniões a partir da leitura por meio da contação de histórias. Com uma proposta interdisciplinar com a leitura infantil einfanto-juvenil, reunindo as crianças, e fazer da leitura um exercício prazeroso.
O projeto será realizado através de cantinho da leitura, oficinas, teatro, ciranda de livros, conversa informal sobre os contos, com participação de profissionais e voluntários que terão um papel indispensável na promoção da leitura para as crianças.

2-JUSTIFICATIVA
No CRIA é desenvolvido vários projetos...
tracking img