Projeto nesperança

675 palavras 3 páginas
1. Nome do Projeto
Projeto Esperança

2. Apresentação

............... é um município de menos 8.000 habitantes e atende a várias ocorrências mensais, envolvendo abandono material e intelectual, agressões físicas, psicológicas e sexuais. O índice de evasão escolar na comunidade é elevado e não existem atividades no período extraescolar a não ser o PETI, (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil). Portanto, criou-se este Projeto que busca promover a inclusão social e fortalecer o desempenho escolar das crianças e adolescentes e para tanto, oferece oficinas de artesanato, arte, canto, sexualidade, percepção corporal e sensorial. Busca também, atuar na prevenção da gravidez precoce, doenças sexualmente transmissíveis, uso de drogas e exploração sexual através de palestras atendendo crianças e adolescentes em situação de risco ou não, trabalhando a cidadania e resgate da auto-estima.

3. Objetivos

O objetivo do projeto é possibilitar a crianças e adolescentes em situação de risco e/ou com dificuldades de aprendizagem e repetência, condições para que permaneçam na escola, melhorem seu desempenho. O projeto oferecerá oficinas educativas e culturais. As famílias são atendidas por meio de palestras e reuniões de orientação, em busca da melhoria no convívio familiar e comunitário criando oportunidades para o desenvolvimento pessoal, valorização da identidade, cidadania e auto-estima, ajudando também na identificação de suas potencialidades.

4. Justificativa

Num município carente de recursos, sem políticas públicas que favoreçam nossas crianças e adolescentes, faz-se necessário a implantação de projetos sócio-culturais. A falta de uma Casa de Apoio em nosso município é um dos principais motivos para o surgimento desse projeto. Desta forma pretendemos ajudar crianças, adolescentes e suas famílias, para que possam, por seus próprios esforços, lutar por uma melhor qualidade de vida e conquista de sua cidadania.

5. Execução

Relacionados