Projeto museologico

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1129 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 18 de março de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
PROGRAMA DE DESENVOLVIMENTO CULTURAL.

Título do projeto   
PROJETO REVELANDO TRADIÇÕES.
CENTRO CULTURAL BANCO DO BRASIL - CCBB)

Descrição do projeto

Desde a fundação do primeiro Centro Cultural em 1989 (CCBB Rio), o Banco do Brasil investe seus recursos em grandes projetos culturais, que envolvem artes cênicas, artes plásticas, cinema, música e programas educativos.

Com propósitode oferecer uma programação de qualidade a preços acessíveis, o Banco do Brasil fundou nas três principais capitais do país (Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília), os Centros Culturais Banco do Brasil, os conhecidos CCBBs. Criou também o projeto CCBB Itinerante, que leva a diferentes cidades do país, toda programação que acontece nos espaços culturais.

Desde a criação dos CCBBs, eventos quevalorizam a cultura nacional e internacional, vêm sendo apresentados em todo o Brasil. Só em 2008 foram realizados 179 projetos, desdobrados em 724 eventos. O público participante foi de quatro milhões duzentos e oitenta mil novecentos e quarenta e sete pessoas.

Com todo esse empenho, o Banco do Brasil tem se destacado como empresa modelo na atuação em marketing cultural e vem recebendo elogios dacrítica especializada.

Há 20 anos os Centros Culturais fazem do Banco do Brasil o Banco da Cultura.

Este projeto de exposição pretende retratar a cultura do nosso país, o qual será dividido entre as cinco regiões do mesmo (Norte, Nordeste, Centro-Oeste, Sul e Sudeste).

Ele será realizado, como dito anteriormente, dividindo o Brasil em cinco Regiões, a fim de que possa dentro dessasRegiões, ser retratada a cultura( comida,dança, vestimenta e lendas) do devidos Estados por meios de fotos, e peças que as identifiquem.

Esta exposição pretende mostrar e valorizar a cultura brasileira dando maior visibilidade as outras regiões do nosso país, fazendo com que as pessoas que não tem oportunidade de conhecer os costumes e tradições destes locais tenham acesso.

A exposição é de livreacesso e por isto está destinada a toda comunidade do Estado do Rio de Janeiro, cidades vizinhas e até mesmo turistas, sejam estes nacionais ou estrangeiros, que estejam visitando a cidade. Está destinado também aos alunos de ensino fundamental de colégios públicos e particulares.
Para a divulgação desta exposição será feito um trabalho de marketing através da distribuição de folders no local earredores, além da própria divulgação no site do CCBB e cartazes em ônibus, outdoors nos principais pontos da cidade e redes sociais.

Mínimo - 15 linhas.
    
       
Objetivos   (temos que ter 20 !!!!! pessoal)

Usar verbos no infinitivo (apresentar, recuperar, integrar, promover, desenvolver, valorizar, integrar, etc.), listar os objetivos em tópicos.
Levar em consideração a funçãosocial dos museus

Apresentar as diversidades culturais do país;
Recuperar as raízes das tradições e costumes;
Desenvolver o aspecto sociocultural;
Incentivar a ida à espaços culturais;
Servir como cenário de aula para alunos do ensino fundamental de escolas públicas e particulares através de visitas guiadas;
Expor de de maneira educativa todas as diferenças e peculiaridades de cada região;Mostrar a origem de cada cultura;
Agregar
Valorizar
Conscientizar políticos e a sociedade civil sobre a importância da cultura;
Explicar a formação das raças da população brasileira (não sei se está bem dentro do nosso tema)
Mexer com o imaginário do público;
Ser uma opção de entretenimento a comunidade;

Mínimo - 20 linhas.

Benefícios à comunidade

Quais os benefícios para o públicoou comunidade.     

“O impacto cultural da globalização foi alvo de muita atenção. Imagens, ideias, produtos e estilos disseminam-se hoje em dia pelo mundo inteiro de uma forma muito mais rápida. O comércio, as novas tecnologias de informação, os meios de comunicação internacionais e a migração global fomentaram um fluxo sem restrições de cultura que transpõe as fronteiras das diversas...
tracking img