Projeto multidisciplinar de autoatrendizagem

471 palavras 2 páginas
Os Cristãos verdadeiros respeitam a palavra de Deus.
“ A Tua palavra é a verdade”.-Baseado em João 17:17
Este artigo mostrará como os cristãos sinceros ao longo das eras têm procurado ser guiados pela palavra de Deus. O estudo destaca o nosso texto do ano para 2012.
Paragr N°3
Gál. 2:11-14 - No entanto, quando Cefas veio a Antioquia, resisti-lhe face a face, porque se tornara condenado. 12 Pois, antes da chegada de certos homens da parte de Tiago, ele costumava comer com pessoas das nações; mas, ao chegarem, passou a retirar-se e a separar-se, temendo os da classe circuncisa. 13 Também os demais judeus juntaram-se a ele neste fingimento, de modo que até mesmo Barnabé se deixou levar por eles no seu fingimento. 14 Quando vi, porém, que não estavam andando direito segundo a verdade das boas novas, eu disse a Cefas na frente de todos eles: “Se tu, embora sejas judeu, vives como as nações e não como os judeus, como é que compeles as pessoas das nações a viver segundo as práticas judaicas?”
Paragr N°4
Atos. 15:6 -6 E os apóstolos e os anciãos ajuntaram-se para considerar esta questão.
Paragr N°6/7
Êxo. 12:48,49 -48 E caso um residente forasteiro resida contigo e realmente celebre a páscoa para Jeová, seja circuncidado cada macho dele. Só então pode chegar-se para celebrá-la; e ele tem de tornar-se como o natural do país. Mas nenhum incircunciso pode comer dela. 49 Deve haver uma só lei para o natural e para o residente forasteiro que reside no vosso meio.”
Paragr N°8
Atos. 15:25 -25 chegamos a um acordo unânime e pareceu-nos bem escolher homens para [os] enviar a vós, junto com Barnabé e Paulo, nossos amados.Atos. 16:4,5 - 4 Ora, enquanto viajavam através das cidades, entregavam aos que estavam ali, para a sua observância, os decretos decididos pelos apóstolos e anciãos, que estavam em Jerusalém. 5 Portanto, as congregações continuavam deveras a ser firmadas na fé e a aumentar em número, dia a dia.
Paragr N°9
II Tim.4:3 -. 3 Pois haverá um período de tempo

Relacionados