Projeto multidisciplinar de auto aprendizagem ii

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 34 (8319 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 18 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
UNIVERSIDADE/FACULDADE ANHANGUERA UNIDERP
Curso de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos

ANDERSON DA SILVA VAZ RA 222670
ANGÉLICA DE N. CONEGLIAN RA 195613
DOUVILIO M. JUNIOR RA 268248
ERICA TATIANA DA SILVA RA 270511
MARINEUZA S. GONZALES RA 200729
VANDA RIBEIRO PEREIRA RA223113














PROJETO MULTIDISCIPLINAR DE AUTO APRENDIZAGEM II













Marília – SP (SP)
Novembro/2011
ANDERSON DA SILVA VAZ RA 222670
ANGÉLICA DE N. CONEGLIAN RA 195613
DOUVILIO M. JUNIOR RA 268248
ERICA TATIANA DA SILVA RA 270511
MARINEUZA S. GONZALES RA 200729VANDA RIBEIRO PEREIRA RA 223113













PROJETO MULTIDISCIPLINAR DE AUTO APRENDIZAGEM II



Projeto multidisciplinar apresentado como requisito para colação de grau no Curso de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos da Universidade/Faculdade, turma N40 sob a orientação do (a) Prof.(Renato Lima Manceraa) .Marília – SP
Novembro/2011
RESUMO


Nesta pesquisa de treinamento e desenvolvimento apresenta-se um estudo sobre a Organização como um conjunto integrado de competências e o Sistema de administração em Recursos Humanos.
O trabalho está subdividido em estudo teórico sobre o assunto Treinamento e Desenvolvimento, Gestão de Desempenho, Administração de Cargos, Salários eBenefícios, Educação Corporativa e Gestão de Conhecimento.
Esta pesquisa foi realizada na empresa Dori Produtos Alimentícios de grande porte na cidade de Marília, São Paulo.  Sendo o forte desta a comercialização de Candies e Snaks, oferecendo a mais ampla linha de produtos do setor, que proporcionem prazer e satisfação para toda a família, com forte presença no mercado nacional e crescimentointernacional. Com grande diversidade a Empresa coloca no mercado seus produtos de excelente qualidade: balas, pirulitos, chicletes, amendoins doces e salgados, gomas, confeitos de chocolate etc.
Houve uma entrevista nesta Empresa no Setor de Recursos Humanos, através de um questionário pudemos observar o bom desempenho desta empresa. Com o desenvolvimento de treinamentos regulares, alguns para todo o ano,outros conforme as necessidades internas, onde são levantadas pelos gerentes das áreas junto aos seus colaboradores. A Empresa faz a analise se os treinamentos serão dentro ou fora dela, dependendo da verba disponível para realização do respectivo treinamento.
Esse processo beneficia não só a empresa como também seus colaboradores que ficam satisfeitos com a Organização.
È aplicadotambém um formulário de competências onde o colaborador se avalia sozinho, paralelamente o líder faz a mesma avaliação e após ambos se reúnem para discutir o que deve ser melhorado. Todos os cargos participam da Avaliação de Desempenho, os métodos são bastante eficazes, mas exigem um acompanhamento de perto pelo gestor da área. A empresa implantou também a administração de cargos e salários , poisacredita que é bem aceito e vantajoso para o colaborador, pois o mesmo se mantém mais motivado, a organização conta com profissionais satisfeitos e retém talentos. A análise dos Recursos Humanos avalia se as pessoas estão suficientemente prontas do ponto de vista quantitativo para atender as atividades atuais e futuras da organização.
SUMÁRIOINTRODUÇÃO..............................................................................................................5
1 CONTEXTUALIZAÇÃO DA PESQUISA.............................................................. 6
1.1 DESCRIÇÃO DA EMPRESA................................................................................6
2 FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA........................................................................08
2.1...
tracking img