Projeto multidisciplinar de aprendizagem logistica

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1566 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 26 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP – CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA – FACULDADE ANHANGUERA DE TAUBATÉ
CURSO DE TECNOLOGIA DE LOGÍSTICA








PROJETO MULTIDISCIPLINAR DE APRENDIZAGEM











Taubaté – SP
Agosto / 2011








PROJETO MULTIDISCIPLINAR DE APRENDIZAGEM




Projeto multidisciplinar apresentado comorequisito para colação de grau no Curso de Logística da Faculdade Anhanguera UNIDERP, turma Segunda e Quarta, sob a orientação do Prof. Edson.













Taubaté – SP
Agosto / 2011
RESUMO



O presente trabalho explora o papel da Logística, em particular a Logística Empresarial, a estrutura organizacional da empresa e suas necessidades Logísticas.
O trabalho também explora oplanejamento da produção de acordo com a necessidade de fornecimento e o controle do fluxo produtivo, executado de forma eficaz para que haja resultados reais com o planejamento, procurando reduzir os custos da cadeia de produção da empresa.
A Gestão de Custos é focada no processo de usinagem dos produtos, transporte e armazenagem.
Competitividade voltada à qualidade e preço dos produtos que sãorevisados periodicamente, podendo assim exigir fidelização de seus clientes e fornecedores.

Logística Empresarial: Planejamento, Programação e Controle de produção; Gestão de Custos Logísticos; Gestão de Marketing e Intermodais.














LISTA DE FIGURAS



Figura 1- Organograma da empresa.......................................................................................9





















SUMÁRIO

INTRODUÇÃO................................................................................................................6
1 INFORMAÇÕES GERAIS ..7
2 LOGÍSTICA EMPRESARIAL .....................................................................................8
3 PLANEJAMENTO, PROGRAMAÇÃO E CONTROLE DE PRODUÇÃO...............10
4GESTÃO DE CUSTOS LOGÍSTICOS .11
5 GESTÃO EM MARKETING .12
6 INTERMODAIS .13
CONSIDERAÇÕES FINAIS E SUGESTÕES .14
REFERÊNCIAS .15


















INTRODUÇÃO



No contexto industrial, a Logística é o pulmão de uma empresa, seja ela de pequeno, médio ou grande porte. É a Logística quem controla e administra o acontecimento dos fatos, controla o estoque, entrada e saídade mercadoria, com local e hora certa das entregas, sendo sempre pontual, na entrega das mercadorias. Tendo um conhecimento sobre custo e benefício, pode assim controlá-los.
A palavra Logística em si surgiu há pouco tempo, mas já é utilizada há anos na gestão de negócios.
Todo negócio compete procurando oferecer maior valor ao cliente e os processos logísticos fornecem os meios pelos quais osserviços ao cliente são entregues.
















1 INFORMAÇÕES GERAIS

Denominação: ThyssenKrupp Autômata

Logomarca:

Ano de Fundação: 1983

Pessoas chaves: José Wilmar Mello, diretor e do Conselho de Administração.

Porte: Médio

Número de funcionários: 105

Ramo da atividade: Usinagem. Por meio de investimentos expressivos em equipamentos modernos, aThyssenKrupp Autômata conta com máquinas multi-eixos CNC multi-marcas de ponta capazes de mandrilhar e furar situações mais diversas possíveis.

Segmento: Aeronáutico. Os produtos comercializados são peças usinadas, montagens de subconjuntos e serviços de usinagem para o setor aeronáutico, mais especificamente para a Embraer no território nacional e para a EADS CASA no exterior.

Mercado: Interno eexterno. O principal fornecedor é a Thyssenkrupp no quesito matéria-prima. Grande parte da comercialização é de serviços de usinagem e montagem. Sendo assim o cliente fornece o material para os demais e adquire-se a matéria prima de uma das empresas da rede Thyssenkrupp.

Missão: Ser reconhecido como integrador de primeira linha, fornecendo soluções complexas na cadeia de valor de engenharia nas...
tracking img