Projeto mkt

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 8 (1834 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 14 de maio de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Universidade Potiguar
PRÓ-REITORIA DE GRADUAÇÃO
curso de administração



Análise situacional da empresa PITTSBURG

Natal
2010

ANDREY anderson bezerra
KRISTIANO COUTINHO CARVALHO

análise situacional da pittsburg




Trabalhoapresentado à Universidade Potiguar – UnP.

Professor: Homero.

Natal
2010

2 - Caracterização da empresa
O Pittsburg iniciou suas atividades voltadas ao segmento Fast Food, em 1984. Tratava-se de uma pequena lanchonete que vendia apenas sanduíches e refrigerantes no Shopping Natal Sul. Com o passar do tempo, a clientela foi aumentando e veio a necessidade de oferecer um espaço maisconfortável e com um cardápio maior. Hoje a rede Pittsburg conta com 14 lojas em 4 cidades diferentes e um cardápio com uma variedade mais de 170 itens entre sanduíches, saladas, sucos, sorvetes, pizzas e petiscos.
Hoje, o Pittsburg construiu sua imagem em cima de uma série de diferenciais: o pitts viagem – Delivery preferido da galera; o pitts breakfast– café da manhã especial; um cardápio bem variado -com mais de 170 itens entre sanduíches, saladas, sucos, sorvetes, pizzas e petiscos. Além de funcionamento 24 horas na loja Matriz na Prudente de Moraes em Natal. Outras provas da força da marca podem ser vistas nos números crescentes que acompanham o Pittsburg: 105.000 pães mensais. 8.500 kg de queijo, 11.000 litros de refrigerante, 23.000 latas de refrigerante e 10.000 litros de chopp, maiorvendedor de sorvetes da Kibon no Brasil, maior vendedor de batatas fritas no Nordeste.
O maior marketing do Pittsburg sempre foi o sabor e a qualidade dos produtos. Os molhos exclusivos e saborosos, e hambúrguer caseiro são o grande diferencial dos sanduíches. O atendimento ao cliente é outro ponto bastante trabalhado dentro da empresa. Os funcionários são regularmente treinados e selecionados,após vários testes de convivência e conhecimento dos produtos.

3 – Plano de Marketing
3.1 – Análise Situacional
3.1.1 – Analise do Microambiente
3.1.1.1 – Atendimento
De acordo com a pesquisa, 59,38% dos clientes marcaram a alternativa BOM. Isso mostra que a empresa está tendo um feedback com investimentos em treinamento para a área de atendimento
3.1.1.2 – Higiene
A maioria indicou que ahigiene do Pittsburg boa. Pois a empresa conta com X funcionários destinado somente para limpeza e higienização da loja.
3.1.1.3 – Localização
Quase 100% dos clientes responderam que a localização é boa ou ótima. Um dos fatores é pela a loja ser localizada no centro da Av. Prudente de Morais, uma ponto bem central na cidade. Outro fator positivo é a rede Pittsburg ter 11 lojas espalhada na grandeNatal.
3.1.1.4 – Preço
O item preço foi uma fragilidade encontrada através da opinião dos clientes. Isso ocorre porque a empresa Pittsburg conta com produtos de alta qualidade, gerando um alto custo, e uma loja ampla com ambiente agradável.

3.1.1.5 – Qualidade do Produto
A maioria respondeu bom ou ótimo, pois a empresa garante total qualidade na produção e de seus fornecedores. Isso porque oPittsburg foi a primeira empresa de fast-food no nordeste a obter o certificado do Programa de Alimento Seguro do SEBRAE. Isso mostra uma potencialidade para a empresa.
3.1.1.6 – Variedade
A maioria respondeu a opção BOM, isso é uma potencialidade na empresa porque ela conta com uma variedade de mais de 140 itens no cardápio, desde o café da manhã, passando por almoço, pizzas e sanduiches.3.1.1.7 – Rapidez
A pesquisa mostra que a rapidez é uma potencialidade, pois a empresa estipula um tempo médio que deve sair cada pedido. Com isso eles sempre tem funcionários suficiente pra atender a demanda no tempo estipulado.

3.1.1.8 – Ambiente da Loja
Quase 100% disseram que a loja tem um bom ambiente pra ser freqüentado, pois a empresa tenta criar um ambiente aconchegante e agradável...
tracking img