Projeto minhocario

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (652 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 26 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
ESCOLA MUNICIPAL DE ENSINO FUNDAMENTAL
ARATIBA

















PROJETO MINHOCÁRIO NA ESCOLA















DIOGO RORIG












ARATIBA-RS
2012DIOGO RORIG















PROJETO DE ELABORAÇÃO DE UM MINHOCÁRIO PARA RECICLAGEM DO LIXO ORGÂNICO PRODUZIDO PELA ESCOLA






Projetoapresentado a Secretaria Municipal de Educação e Desporto de Aratiba, como requisito para criação de um minhocário na Escola de Ensino Fundamental Aratiba.

















ARATIBA-RS
2012INTRODUÇÃO:





O lixo é todo o resíduo sólido proveniente da atividade humana ou processos naturais. Considerado, atualmente, um dos maiores problemas ambientais e sociais,pois pelo nosso modelo de sociedade de consumo, existe um aumento continuo e acelerado na quantidade de lixo produzido.


Várias são as formas que podem amenizar esse aumento ou, até mesmodiminuir o problema do lixo em nossa sociedade. A questão do nosso tempo: o que fazer com o espantoso - e quase inevitável - volume de detritos das grandes cidades de modo a transformá-lo em riqueza.Uma solução simples é um minhocário, pode ser aplicado em qualquer local, inclusive pequenos espaços.


As minhocas são animais detritívoros e que formam túneis e galerias no solo.Graças a esta primeira habilidade, reciclam a matéria orgânica, auxiliando na decomposição, ao mesmo tempo em que enriquecem o solo - uma vez que expelem húmus ao ingeri-la.

A construção deminhocários permitirá que os alunos conheçam uma representação do hábitat destes animais, podendo ser útil na horta da escola, caso exista, ou mesmo ser o ponto de partida para que esta sejaconsolidada.




JUSTIFICATIVA:








Os métodos existentes de tratamento e reposição dos resíduos tendem a se tornarem caros e o interesse tem-se voltado para o desenvolvimento para...
tracking img