Projeto menor infrator

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (275 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 12 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Menores Infratores
SEGUNDA-FEIRA, 9 DE MAIO DE 2011
Pré-projeto
TEMA: MENORES INFRATORES E AS FORMAS DE REINSERÇAO SOCIAL

PROBLEMÁTICA
Considerando que grande parte dosmenores infratores soteropolitanos não são reinseridos na sociedade de maneira adequada, quais seriam as medidas viáveis que as autoridades competentes deveriam adotar para solucionar esseproblema na cidade e assegurar a integridade física e moral desses menores?

HIPÓTESE
Sabe-se que as medidas socioeducativas previstas no art. 112 do Estatuto da Criança e doAdolescente (ECA) não vêem surtindo o efeito esperado, ou seja, a ressocializaçao dos jovens infratores. Dessa forma, surge a necessidade da fomentação de programas sociais eficazes para areinserção social dos menores em conflito com a lei.

OBJETIVO GERAL DA PESQUISA
A elaboração dessa pesquisa busca informar ao leitor os problemas recorrentes na cidade deSalvador referentes à situação dos menores infratores. Apresentar, se houver, quais os programas sociais desenvolvidos pelo governo do município, e identificar quais os acertos e as falhasque há nestes programas.

OBJETIVOS ESPECÍFICOS
- Identificar o perfil dos menores que conflitam a lei;
- Demonstrar como os programas sociais ou a falta deles influenciam na vidadesses menores;
- Verificar se as autoridades competentes estão cumprindo com o dever de assegurar os direitos e garantias de crianças e adolescentes de acordo com a Lei 8.069, de 13de julho de 1990, lei que estabelece o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

JUSTIFICATIVA
Sendo o tema dessa pesquisa muito polemico, a elaboração trás grandescontribuições para a sociedade, afinal é dever de todos contribuir para que esses jovens sejam ressocializados de maneira correta na sociedade, mais especificamente da cidade de Salvador.
tracking img