Projeto loja victorias secret

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 21 (5247 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 10 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
1. OBJETIVOS DO PROJETO
Criar espaços agradáveis, funcionais e compatíveis com o conceito da marca. Deve contemplar a individualidade de cada setor e produto da loja, dentro de um conceito em comum de todo espaço. O projeto final deve garantir a identificação dos usuários, atrair o público alvo e fomentar as vendas conforme necessidades do cliente.

2. TEMA
Loja de artigos femininos queliga sua marca às fantasias de suas consumidoras, proporcionando sensações lúdicas e ao mesmo tempo atingíveis.
Cria um mundo que as mulheres desejam pertencer, desenvolve ferramentas para facilitar esse acesso e assim envolvê-las cada vez mais.

3. LOJA: VICTORIA’S SECRET
Fundada em 1977 por Ray Raymond, instalada em um Shopping em São Francisco – Califórnia teve o nome inspirado narainha Vitória.
Foi criada com a intenção de dar ao homem a liberdade e privacidade de comprar peças íntimas para sua esposa/companheira.
Em 2009 abriu a primeira loja no Brasil localizada no Aeroporto Internacional de Cumbica.
A VS vende fantasia, sedução, sexualidade, auto-estima, valorização e feminilidade. Se posicionou como a marca mais sensual porém acessível e elegante.
Além delingeries e perfumes, representa um mundo encantado, repleto de fantasias e desejos do qual todas suas consumidoras querem pertencer e participar.
Possuir essa marca, satisfaz sua realização de auto-estima, confiança e amor próprio. Usar produtos Victoria´s Secret é garantir um estado de máxima sensualidade.
Em suas coleções de roupas íntimas, há lingeries de US$1 até US$ 12 milhões.

4. PERFILDO CLIENTE
Jovem empresário de 32 anos com histórico de sucesso no ramo de vestuário masculino que inciará sua trajetória no mundo feminino com uma ousada loja que será destaque no brasil, por ser a segunda a ser instalada no país.

5. PERFIL DOS USUÁRIOS (CONSUMIDORES)
Por apresentar um posicionamento abrangente, a marca atinge, sutilmente, diversos segmentos femininos sem comprometer aqualidade de seus produtos e serviços.
Consegue abranger todo o mercado de moda íntima feminina, dividindo seus produtos pelas características psicológicas e comportamentais de cada consumidora.
Independente da profissão, idade, corpo, transparecer tanto para si mesmo, quanto para a sociedade, que são femininas, é uma necessidade dessas consumidoras.

6. LOCALIZAÇÃO E ENTORNO
A lojaestá localizada na cidade de Belo Horizonte/MG, no Shopping Diamond Malll.
O Diamond Mall é um shopping center que fica na Avenida Olegário Maciel, bairro Lourdes, região centro-sul de Belo Horizonte.
O shopping foi construído na área do terreno que foi campo do Clube do Galo entre 1929 e 1969, tendo sido arrendado mediante contrato e acordo comercial firmados em 28 de julho de 1992, entre oClube Atlético Mineiro e o consórcio MTS/IBR.
O centro de compras inagurado em 1996, possui sete níveis, dos quais quatro são destinados a estacionamento. Segundo o contrato, pertencerá totalmente ao Atlético Mineiro depois de 30 anos à contar da inauguração.
Além de lojas, restaurantes e cinemas, o shopping abriga o Supermercado Verde Mar, conceituado estabelecimento na região que funciona comoloja âncora do shopping.

7. PRODUTOS E SERVIÇOS
* Lingerie
* Camisolas e Pijamas
* Sapatos
* Biquinis
* Mquiagem, Perfumes e Cosméticos
* Linha Pink (adolescente)
* Linha Masculina

8. INSPIRAÇÃO
Fantasias feminias, sensibilidade e elegância.

9. CONCEITO
Baile de Debutante

10. ESTRATÉGIAS PROJETUAIS
Refletir no espaço os desejos maisíntimos da mulher, desde a infância com cores femininas da própria marca destacando “detalhes encantados” distribuídos pela loja, até a sensualidade inspiradora inerente à VS.
Os espaços devem envolver a cliente, recriando o aconchego residencial, com o objetivo de gerar o desejo de ter na sua casa tudo que tem naquele lugar.

11. QUADRO DE DEMANDAS
AMBIENTES DA LOJA | ATIVIDADES...
tracking img