Projeto logistica de um casamento

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 19 (4738 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 22 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
INSTITUTO TECNOLÓGICO DE DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL
INSTITUTO SUPERIOR TUPY - IST
TECNOLOGIA EM GESTÃO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO






JOSÉ VITÓRIO BENEDITO DE CARLOS -200719655

CELSO LUIS MASSUCATE -200719624

ODAIR JOSÉ NOFFK DE LARA -200719668








PLANEJAMENTO LOGÍSTICO DE UM CASAMENTO




Projeto Integrador sobre LOGÍSTICA, orientadopela Prof. Aurecy Costa, do curso de Tecnologia em Gestão de Sistema de Informação, como requisito para obtenção de nota final da disciplina de Projeto Integrador de Logística.






MAMBORÊ /PR
AGOSTO/2009


SUMÁRIO

1. INTRODUÇÃO
1. Definição e conceituação do assunto
2. Importância do assunto
3. Finalidade e objetivos do trabalho
4. Método de trabalho


2.DESENVOLVIMENTO
1. Objetivos específicos
2. Definir o número de convidados para um casamento civil e religioso
3. Alinhamento de todos os horários que afetarão o evento
4. Fornecedores de bebida
5. Fotografia e filmagem
6. Música
7. Roupas, cabelo, unhas e maquiagem
8. Convites
9. Decoração e lembrancinhas
10. Jornal
11. Transporte e hospedagem da família danoiva
12. Hotel para noite de núpcias
13. Aluguel de carro para o casamento
14. Aluguel de carro para lua-de-mel na Espanha

3. CONSIDERAÇÕES FINAIS
4. REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS










1. INTRODUÇÃO

O presente projeto tem como objetivo esclarecer, além do conceito sobre logística, definir um plano de ação para a organização de um casamento com todos os requintes eexigências necessárias para tal ação.


Para a realização deste será buscada junto a empresas do ramo e em bibliografias que contenham assuntos relacionado ao plano ora proposto, tal pesquisa se dará para que seja possível organizar o evento de forma satisfatória, contendo todos os dados e custos de um casamento.



Definição e conceituação do assunto

Segundo Carvalho 2002,Logística é a área da administração que cuida do transporte e armazenamento das mercadorias, no entanto pode se dizer que: Logística é o conjunto de Planejamento, Operação e Controle do Fluxo de Materiais, Mercadorias, Serviços e Informações da Empresa, integrando e racionalizando as funções sistêmicas desde a Produção até a Entrega, assegurando vantagens competitivas na Cadeia de abastecimento e aconseqüente satisfação dos clientes.

Segundo carvalho 2002, o conceito de logística evoluiu da necessidade militar de abastecer tropas que se movem da sua base para uma posição avançada.   Nos antigos impérios Grego, Romano e Bizantino, existam oficiais militares com o título de 'Logistikas', responsáveis pelos assuntos de finanças e distribuição de suprimentos.   O dicionário Oxford definelogística como "o braço da ciência militar relacionado com a procura, manutenção e transporte de materiais, pessoal e recursos.


O conceito atual de logística nos negócios se desenvolveu na década de 1950.   Isto foi devido principalmente à crescente complexidade encontrada nos negócios na gestão de materiais e entregas de produtos em uma cadeia de suprimentos cada vez mais global, que requeriaprofissionais especializados.
Como se sabe o casamento talvez seja o mais provável ponto de origem da logística, assim como é sabido por todos que o casamento originou-se da união de duas pessoas, sendo que estas procuram se satisfazer e satisfazer os que desfrutam desse momento através de empresas que prestam serviços com qualidade e segurança para garantir o brilhantismo desta data especialpara os noivos.

Importância do assunto


O processo que envolve o planejamento de um casamento mostra claramente a importância desse assunto que permeado pelo aprendizado que se obteve acerca do tópico relativo ao processo de logística deixa evidente como um casamento contém todo o procedimento ora estudado, valorizando as atividades de programação de horários, planejamento de...
tracking img