Projeto literario

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (839 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 9 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
O Projeto de Literatura “Mala de Leitura” tem como objetivo principal oportunizar as crianças ao convívio com os livros, levando-as a se envolverem e se emocionarem com os personagens e as mensagenstransmitidas e poder transmitir aos amigos a sua opinião sobre o livro lido.
Criança gosta de novidades e quando se pode levar algo da escola pra casa é melhor ainda.
Dentro da sacola vão algunslivros escolhidos com muito carinho, uma pasta e um caderno de registro.
Os livros ficam com a criança durante alguns dias e devem ser lidos para ela pelos pais, irmãos ou por toda a família.
Depoisque alguém da família conta as histórias para a criança, ela escolhe uma e faz um registro no caderno que pode ter: colagem, pintura, reconto, desenho, fotos e tudo mais que a imaginação mandar.
No diamarcado com a professora, traz a mala para a escola e conta para sua turma a história que escolheu à sua maneira: Pode usar algum recurso visual para complementar a apresentação, fantoches, bonecos,caracterização dos personagens. Pode também, se quiser, trazer lembrancinhas para os colegas dentro da sacola. O importante é que este momento de pura magia seja marcado como inesquecível na vida detodos os envolvidos no projeto, principalmente, na vida de pais e filhos.
É visível a empolgação das crianças e a alegria deles ao levar a “Mala de Leitura” para casa, ficam mais empolgados aindaquando contam a história para os colegas de classe.
Eu e meus queridos alunos do Infantil I “B” somos apaixonados pelo projeto e ficamos muito felizes com o sucesso da “Mala de Leitura”.
LEITURA.
Voudeixar aqui mais uma sugestão de trabalho para incentivar o gosto pela leitura.


JUSTIFICATIVA:

As histórias estão presentes em nossa cultura há muito tempo e o hábito de contá-las e ouví-lastem inúmeros significados. Está relacionado ao cuidado afetivo, à construção da identidade, ao desenvolvimento da imaginação, à capacidade de ouvir o outro e à de se expressar. Além disso, a leitura...
tracking img