Projeto: jogos cooperativos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (787 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 13 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Universidade de Mogi das Cruzes

Projeto de intervenção
Ação de Integração Universidade Escola
Aulas de Educação Física para o Ensino Médio

Mogi das Cruzes
2012
Universidade Mogi das CruzesPeríodo: Turma: Turno:
Escola: E.E. Durval Evaristo dos Santos
End: Praça Aímores s/n
Tel: Cep:
Bairro: Jd. São Carlos Município: Itaquaquecetuba Estado: São PauloTÍTULO DO PROJETO
Jogos Cooperativos no Ensino Médio – Construindo a idéia de Cooperação através Jogos e Brincadeiras

OBJETIVOS

Os Jogos e brincadeiras são entendidos pela grande maioria dosalunos do ensino médio como muito sem graça, porque não tem competição é esse argumento deve ser mudado com o objetivo principal desse projeto, o de compreender os aspectos do comportamento competitivocomo a rivalidade e o conflito, e de entender o sentido do jogo cooperativo.
Atendendo aos princípios da Educação Física na escola que visa tornar acessível a todos a participação nas aulas e ainclusão. Os jogos e brincadeiras cooperativos são um exemplo a ser seguido pelos professores, pelo seu caráter de resolver junto para um bem comum, onde o importante é competir e o fundamental é cooperar.INTRODUÇÃO
De modo geral a aplicação desse projeto visa o despertar do aluno para sua consciência quanto cidadãos e o pensamento crítico mesmo que já incorporado em outras situações no decorrer deseus estudos e vivências nas aulas de Educação Física, questionar os valores competitivos absorvidos pela sociedade dentro e fora do âmbito escolar.
Nesse projeto vamos construir a ideia de quejogar junto é melhor que jogar contra, pois jogando juntos, todos ganham, e a importância dessa concepção garante a formação da autonomia e da personalidade que ganham muita força, assim como a atuação daescola dentro desse contexto.

DESEVOLVIMENTO

A aplicação desse projeto consiste em traduzir de forma simples a cooperação nas aulas de Educação Física, onde os alunos criam e não são...
tracking img