Projeto joao 5:39

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1574 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 20 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Igreja Assembléia de Deus em Rio Verde/ GO




















Igreja Assembléia de Deus do Jardim floresta em Rio Verde/GO



Este trabalho foi elaborado por Raquel dos Santos Belmonte de Jesus como proposta de intervenção e, de contribuição no trabalho educacional da igreja, sendo apresentado ao Pr. Wellington Rocha, presidente da igreja assembléia de Deus em Rio Verde e ao Pb. Alcemárciodirigente da congregação no bairro Jardim floresta.










Junho
2012
1. Problemática
A igreja em Rio Verde vem crescendo demasiadamente tanto em numero de congregações como populacional. Este crescimento tem sido atribuído aos grandes congressos realizados na cidade, cultos nos lares, a falta de pontos turísticos e poucas opções de lazer etc.
Para entendermos a realidade de nossaigreja, temos que considerar a inserção da mesma num contexto mais abrangente e numa perspectiva de desenvolvimento, avaliando a sua interação com o mundo globalizado e o resultado dessas inter-relações no quadro da situação social.
Há poucas décadas para ser um cristão da Igreja Assembléia de Deus, era necessário vencer uma série de obstáculos como: estar em contradição com o mundo, oprotestantismo estava em alta no meio desta, e quase todos sabiam quem era Lutero, em sua maioria os que se declaravam cristãos eram pessoas de pouca instrução secular, e de situação financeira nada desejável, a busca pela santidade era maior do que a busca pelo poder e dinheiro, a confiança só em Deus era requisito obrigatório para receber as suas bênçãos, pois muitas das vezes não se possuía dinheiropara dividi-lo com a fé, e uma vez que essa fé se materializava fortalecia mais e mais aos fies.
Nos dias em que vivemos as questões financeiras têm sido a causa de muitos desajustes familiares e sociais – são as questões sócio-econômicas. Muitos têm colocado o dinheiro como seu deus particular e absoluto, (BenneDen 2009,p.09)
O poder aquisitivo da população brasileira aumentou, hoje, comas facilidades do cartão de credito, estabilidade da moeda, entre outros, a teologia da prosperidade vem crescendo, o secularismo tem ganhado força em meio à igreja, enquanto que o ensino das verdades bíblicas tem perdido espaços para historias de homens, teológia gnósticas e positivistas entre outras, transformando os crentes em pessoas materialista e sem compromisso em conhecer a verdadetransformando a congregação em apenas um ponto de encontro onde se podem colocar as conversas em dias ao mesmo tempo em que massageia o ego com a ilusão de estar servindo a Deus, invertendo o que Jesus disse a cerca de buscar primeiro o reino dos céus (Mt.6:33). Vemos facilmente pessoas correndo em meio os cultos para atender os celulares ou até mesmo se comunicando com outros através de mensagens portablets, celulares, notebooks... No momento em que deveriam estar com o coração voltado à adoração, às vezes é mais fácil pagar por algo que se poderia esperar em Deus, a grande corrida pelo poder desenfreou, o ecumênico alcançou os protestantes, nas congregações os crentes não esperam pela grande oportunidade de serem usados por Deus, o dinheiro é que fala; precisa se pagar fortunas para quevenham de outras localidades “pregadores” para se poder ouvir a voz de “deus”. Bons animadores de platéias que possam lotar os templos e fazer com que a multidão saia feliz e sorridente com a noite descontraída e as palavras positivistas de auto ajuda que serve para aplacar a sede da Água da Vida.
Enquanto os nossos membros ficam de espectadores nos cultos, ao Invés de serem participantes ativosdestes, sentindo o prazer de apresentar um culto ao Senhor, tendo a certeza que Deus os escolheu e os capacitou quando bradou na terra o ide do Senhor Jesus. A igreja sente falta dos dons celestiais, os homens não estão mais subindo ao púlpito por escolha de Deus, mais sim por escolhas de outros homes e, sem ao menos saberem para que foram chamados, com isso as igrejas estão cheias de pessoas...
tracking img