Projeto Interven o Conhecendo o Meio Ambiente Suley

800 palavras 4 páginas
PROJETO DE INTERVENÇÃO

Escola: Municipal Júlio Pinheiro
Tema: Conhecendo o Meio Ambiente
Período: Agosto a Dezembro de 2015
Público alvo: alunos dos 4º aos 5º anos
Professores responsáveis: Ediléia, Júlia, Mônica e Tesinha.
Acadêmica e colaboradora: Suely Souza Silva

Introdução

As questões lixo, reciclagem e reutilização vêm sendo consideradas cada vez mais urgentes e importantes na sociedade, pois o futuro da humanidade depende da relação estabelecida entre a natureza e o uso, pelo homem, dos recursos naturais disponíveis.
Neste projeto abordaremos a necessidade de conscientização e mudança de valores e atitudes para que os alunos vivenciem isso em seu cotidiano. Para tanto utilizaremos uma metodologia interdisciplinar voltada a atingir os objetivos propostos e consequentemente os discentes serão avaliados durante todo o processo de desenvolvimento deste projeto.

Justificativa

Todos os seres da natureza dependem do meio ambiente para viver. Logo os bens da Terra são patrimônio de toda a humanidade. Seu uso deve estar sujeito a regras de respeito às condições básicas da vida em sociedade e dentre elas a qualidade de vida dos que dependem desses bens. O convívio escolar será um fator determinante para a aprendizagem de valores e atitudes. Considerando a escola como um dos ambientes mais imediatos do aluno, relação a elas se darão a partir do próprio cotidiano da vida escolar dos alunos. (PCN’s, 2001).

Objetivo geral

Sensibilizar os alunos para serem cidadãos conscientes, aptos para decidirem e atuarem na realidade socioambiental de um modo comprometido com a vida, com o bem estar de cada um e da sociedade por meio de atitudes e cuidados com o meio ambiente através da reutilização, reciclagem e redução do lixo.

Objetivos específicos

- Refletir criticamente sobre o significado e a atuação do ser humano sobre o planeta na formação da cidadania;
- Utilizar a linguagem escrita como instrumento de aprendizagem;
- Utilizar a leitura como meio de

Relacionados