Projeto intergrado gestão de pessoa rh

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1338 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 10 de maio de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Projeto de Negocio

Nome da Empresa: Bolsas D” Couros

Razão Social: Cabral, Serpa e Silva ME

CMPJ: 04.985.284/0001-64

Sócios: Ana Cabral, Angélica Serpa e Kátia Silva

Endereço: Av. Getúlio Vargas, n° 325

CEP: 53.030-010

Fone / Fax: (81) 3231-2772

Pessoa para contato: Kátia Maria. Av. Getúlio Vargas, n° 325

Descrição do Negócio

A empresa pretende prestar serviços debolsas, para toda classe média e alta, tendo por propósito desenvolver parcerias com as indústrias permitindo que, futuramente, vendas de modelos exclusivos.

Baseado em quais competências / experiências / tecnologias:

Na empresa utiliza-se a experiência de uma das donas, que trabalha como supervisora do setor de compras em uma grande rede nacional, para organizar uma equipe de 65 pessoas. Aolongo da sua experiência profissional procurou conhecer mais profundo o setor de bolsas, com as tendências do mercado.

Tendências de mercado:

Devido à grande quantidade de materiais utilizados na fabricação das bolsas, o preço real diminuiu, permitindo que as pessoas comprem em uma grande quantidade. Além disso, quando a moda chega, faz com que os clientes deixem de usar, porque estáultrapassada e não porque deixou de servir ou está estragado.

Descrição do Mercado:

✓ Concorrentes: a empresa terá como concorrentes diversas lojas em toda área de Olinda, sendo que muitas delas só vendem produtos de marcas. Ao todo são 15 lojas.

✓ Clientes: a clientela é bem diversificada, pois temos vários produtos para mulheres de varias idades. Outros fatores muitoimportantes é que a loja se concentrar na venda de bolsas que vai corresponder ao estilo esporte fino e social.

✓ Fornecedores: os fornecedores são todos do ramo de bolsas de todo Brasil, cujos produtos estiverem dentro da margem de preço e estilo que a loja pretende trabalhar.

✓ Mensuração da demanda: foi feito um estudo no mercado desenvolvido com um estima de venda mensal de2.000 bolsas.

✓ Segmento específico em que compete ou pretende competir: inicialmente, será estalada uma loja situada no centro da cidade de Olinda, para buscar atingir pessoas que lá trabalham e transitam nas proximidades da loja.

Comportamento do mercado:

Crescimento:

É um mercado que tem crescido consideravelmente, devido ao fato de que,atualmente as bolsas passaram a ser um acessório de moda.

Lucratividade:

A lucratividade varia de acordo com o tipo do produto vendido. Quando se refere às bolsas do social, a lucratividade é maior, agora quando se refere a bolsas do tipo esporte – fino, a lucratividade e pequena.

Características principais do mercado:

✓ Preço Praticado: Os preçospraticados pelas lojas são muito variados. Dependendo do local em que esta situada têm forte variação .

✓ Formas de vendas: As lojas trabalham com vendas nos quais os pagamentos costumam ser parcelados de duas ou até seis vezes, sendo cobrados juros equivalentes a 3% (três por cento) ao mês.

✓ Distribuição: Os produtos são levados da fabrica diretamente para o ponto de vendas.✓ Assistência: A maioria das lojas não costuma oferecer qualquer garantia própria, mais a nossa loja oferece garantia de três meses.

Estratégia de Marketing

A estratégia do setor de marketing mais utilizada é a liquidação de produtos, seguida de divulgação em rádios, TV e outdoor.

Principais Concorrências

As principais concorrentes são: Corbeluxe, Esposende, Belas Bolsas, Cor Bello,CIA das Bolsas.

Área de conhecimento em que a empresa tem experiência e capacitação:

As proprietárias da empresa Bolsa D’ de Couro, tem amplo conhecimento do setor, acompanha ao longo dos últimos 3(três) anos.

Tecnologia / habilidade dominadas pela empresa:

Além do conhecimento do setor de bolsas, uma das sócias da empresa tem muitos cursos e experiências na área de gestão de...
tracking img