Projeto interdisciplinar i - curso grh - mod i

471 palavras 2 páginas
CENTRO UNIVERSITÁRIO UNISEB INTERATIVO

RELATÓRIO PARCIAL
Resumo crítico sobre Empreendedorismo e Inovação

Fabiana Cristina Ramos
Janaina Trindade Goes
Pamela Rosa Cabral
Patricia Ramos
Tania Mara Datovo
Disciplina: Projeto Interdisciplinar I
Polo Mercês

Curitiba
2013
Empreendedorismo e inovação

O mundo passa por constantes transformações, as pessoas que hoje o habitam possuem necessidades diferentes. Com a facilidade de acesso as informações estão cada vez mais exigentes seja na escolha de um produto, na prestação de um serviço, na busca por um emprego ou na forma de administrar.
Tantas mudanças traz uma preocupação maior em satisfazer todas estas necessidades e ainda ter sucesso com perpetuidade, por isso hoje a grande jogada é empreender com inovação. Este assunto vem permeando no mundo dos negócios sendo grande motivo de estudo, são duas palavras às quais ouvimos diariamente em dias atuais e em diversas áreas da vida e através deste projeto estaremos nos aprofundando no assunto.
Começamos a falar um pouco sobre empreendedorismo grande fator de desenvolvimento social e econômico que diferencia empresas. Conforme leituras e pesquisas, verificamos que o empreendedor é um transformador de ideias em oportunidades que muitos não identificam, ele sonha e realiza sem medo é ousado e ao mesmo tempo cauteloso, tem conhecimento dos riscos planejando e assumindo-os procurando minimizá-los, tem visão de futuro é habilidoso, corajoso, esforçado, determinado, comprometido e detentor de conhecimento. Em meio a tantas possibilidades vislumbradas pelo empreendedor este tem muitos desafios pela sua frente. A princípio será importante elaborar um plano de negócios onde será feita uma análise identificando os recursos necessários e analisando os disponíveis para assim poder tomar providencias em atrair os deficientes e assim poder combiná-los. Os recursos utilizados podem ser: humanos, sociais, financeiros, físicos, tecnológicos ou

Relacionados

  • Expectativas Ciências-História-Geografia
    51932 palavras | 208 páginas