Projeto Interdiciplinas de Sistema de Gestão Integrada

2156 palavras 9 páginas
PROJETO INTERDISCIPLINAR - 2013
ATIVIDADE EXECUTADA
PESQUISA CIENTIFICA

LEITURA DE LIVROS

PALESTRAS/SEMINÁRIOA/CONGRESSOS

ATIVIDADES DE EXTENSÃO

MONITORIA

X

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM:

ATIVIDADE EXTRACURRICULAR

Gestão Ambiental – 1º semestre

NOME DO ALUNO

R.A.

PROFESSOR TUTOR
ATIVIDADE REALIZADA

IMPLANTAÇÃO DO SISTEMA DE GESTÃO AMBIENTAL – SGA

CARGA HORÁRIA

120 HS

DATA

ARGUMENTAÇÃO DO ALUNO
Neste campo o aluno deverá especificar a relação com a matéria estudada e o objetivo da atividade, ou seja, qual competência será desenvolvida com essa atividade.
O projeto SGA ( Sistema de Gestão Ambiental) foi elaborado à partir de conteúdo teórico ministrado nas aulas da disciplina de SGA do curso Gestão Ambiental . Este programa foi implantado nos campis I e II da universidade e terá ação contínua e monitorada. Compete a nós , alunos gestores contribuirmos no seu planejamento, desenvolvimento, implantação e monitoramento. A competitividade entre as organizações apresenta-se cada vez mais forte, exigindo que as empresas usem de estratégias cada vez mais agressivas para a sua sobrevivência no mercado. Um assunto que, atualmente, faz parte desta competitividade é gestão ambiental.
Cada vez mais empresas estão aderindo a este movimento, para externar à sociedade sua preocupação com o desenvolvimento sustentável, ao mesmo tempo em que busca a manutenção de suas fontes de recursos naturais. A gestão ambiental, até anos 80, era geralmente acatada pelas empresas como um custo adicional. A partir da ECO-92 e da
Agenda 21 tornou-se obrigatória em qualquer agenda de estratégias empresariais. O mundo está mudando, discutindo as tendências e os limites que a preocupação com o meio ambiente coloca para o mercado , atribuindo um papel determinado às inovações tecnológicas para que resolvam os problemas do desenvolvimento sustentável.

AVALIAÇÃO DO PROFESSOR
SUFICIENTE

INSUFICIENTE

MOTIVO

DESCRIÇÃO DA

Relacionados

  • Meio Ambiente
    4771 palavras | 20 páginas
  • escola
    13944 palavras | 56 páginas