Projeto integrador

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 19 (4649 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 16 de outubro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
INTRODUÇÃO

Com a hera da globalização, o tema Competências sociais ganhou relevante atenção. A maioria das organizações compete entre si por sua sobrevivência e uma participação maior nos mercados que atuam. Esta competição é, na maior parte do tempo, salutar. Em primeiro lugar, por que gera mais opções de produtos e serviços para o consumidor e, por outro lado, impulsiona as empresas abuscarem a melhor utilização e desenvolvimento de seus recursos, sejam eles tecnológicos, mercadológicos, financeiros ou humanos.
Esta nova realidade tem forçado as empresas a buscar mais intensamente novas formas de agregar valor aos seus produtos ou serviços, desenvolver novas tecnologias e competências, produzir a um custo cada vez menor sem comprometer suas margens de lucro e outras tantas ações.Às muitas ações empreendidas, que tem como alvo diversos aspectos corporativos considerados competitivos, são somadas ações no aspecto humano das organizações. Está claro que o cumprimento das atividades e formulação das diversas ações competitivas depende das pessoas, e, uma vez que as pessoas precisam da devida capacitação profissional e pessoal para cumprirem atividades e formularem tais ações,entendemos que, quanto melhor a capacitação delas, melhor será o seu desempenho e sociabilidade no ambiente de trabalho. .
O que se chama hoje de Competências sociais, em um dos seus pontos, apóia a geração de novos conhecimentos, propiciando o estabelecimento de vantagem competitiva das empresas: O capital intelectual sendo administrado como um ativo da empresa.
O investimento na capacitaçãoe desenvolvimento dos recursos humanos surge como importante fator na competitividade, gerando não só o aumento deste "capital", em ricas fontes de informação, como também melhores profissionais, ampliando sua visão de mundo, resultando em pessoas mais criativas e capazes de contribuir significativamente para a sobrevivência e o sucesso das empresas.
Focalizando Competência social, trataremos doseu desenvolvimento e a sua contribuição na melhoria de competitividade de serviços prestados nas empresas médico-hospitalares.
Por contribuição na melhoria de competitividade, entenda-se a forma como este desenvolvimento pode contribuir para o serviço prestado por estas empresas.
A coleta de dados se dá através de pesquisas e exemplos de casos, desta forma confrontando a teoria com a realidadepraticada.




PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE GUARULHOS
HOSPITAL MUNICIPAL PIMENTAS BONSUCESSO
ASSOCIAÇÃO PAULISTA PARA O DESENVOLVIMENTO DA MEDICINA - SPDM

HISTÓRIA

Breve Histórico da Criação da Entidade
O Hospital foi construído no bairro dosPimentas, com verba federal e convênio com a Prefeitura Municipal de Guarulhos.
O Contrato de Gestão do Hospital Municipal Pimentas Bonsucesso foi celebrado em 07/08/2006, entre a SPDM / UNIFESP e a Prefeitura do Município de Guarulhos, e segue o modelo de gestão compartilhada.
A unidade teve suas atividades iniciadas em 18/09/2006.
A SPDM mostrou que é possível fazer saúde pública comqualidade e excelência, através de melhorias nos serviços de Enfermagem e na Assistência Medica.


Finalidade Estatutária
A SPDM – Associação Paulista para Desenvolvimento da Medicina, originalmente denominada Escola Paulista de Medicina e constituída por escritura pública de 26 de junho de 1993, é uma associação de direito privado, sem fins lucrativos, de natureza filantrópica, reconhecida deutilidade pública federal, estadual e municipal, cuja finalidade estatutária é: manter o Hospital São Paulo, onde as atividades resultem, ainda que ordem didática ou cientifica; possibilitar a manutenção de leitos e serviços hospitalares á disposição do sistema público de saúde; apoiar a investigação cientifica na área das ciências da saúde, bem como contribuir para a elevação do nível cultural...
tracking img