Projeto integrador:

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 8 (1818 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 8 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
PLANO DE NEGÓCIO

APRESENTAÇÃO DA EMPRESA

Descrição da Empresa
Foi-se o tempo em que o cliente tinha que se adaptar ao produto/serviço oferecido pelo mercado. Hoje, quem não se adaptar às necessidades da demanda corre o sério risco de baixar suas portas para sempre. Desta forma, o Supermercado JC estreia no comércio como uma opção diferenciada para a sua localização.

Perfil da Empresa1) Razão social da empresa escolhida
Supermercado Silva Ltda.
2) Nome da empresa escolhida
Supermercado JC
3) Ramo De atividade da empresa
Comércio varejista de mercadorias em geral, com predominância de produtos alimentícios - minimercados, mercearias e armazéns, conforme sítio do Conselho Nacional de Atividades Econômicas (CNAE).
4) Principal produto / serviço da empresa
Alimentício5) Número total de funcionários
A empresa Supermercado JC é composta por 2 (dois) sócios e 10 colaboradores , entre eles:
Carlos, um dos sócios, é formado em Ciências Contábeis, com vasta experiência no mercado varejista conhecimentos em rotinas contábeis, desde classificação, lançamentos, conciliações, balancetes e Balanços; - apuração de PIS, COFINS, IRPJ, CSLL e conferência e apurações ICMS,devido ter trabalhado em grandes hipermercados. Júlio possui experiência em gerenciamento de equipes, controle de caixa, metas, organização e identificando oportunidades de negócio, trabalhou em lojas no ramo alimentício.
(a) Caixas: Atendem o cliente na hora do pagamento de suas compras. Ajudam o cliente a empacotar suas compras.
(b) Auxiliar de escritório: Realiza controle de estoques ealmoxarifado, retirada de notas, auxiliar nas compras de produtos.
(c) Açougueiro: Atendimento ao cliente na área de vendas de cortes.
(d) Auxiliar de açougue: Auxiliar de atendimento ao cliente na área de cortes.
(e) Repositores: Realizam serviços grais, especialmente na área de reposição de mercadoria em prateleiras, entregas de produtos.
(f) Faxineira: Serviços gerais, especialmente na área deconservação de limpeza da organização.
(g) Estoquistas: Serviços gerais, especialmente na pesagem de frios e reposição de prateleiras.

6) Organograma da empresa



Parte 1: Disciplina “Introdução ao Direito”

Natureza jurídica da empresa
Para a empresa ser considerada legalmente constituída, é necessário o seu registro nos órgãos competentes. Nesse sentido, quais os procedimentos pararegistro da empresa selecionada?
Para legalizar a empresa será necessário elaborar um contrato encaminhar a documentação completa aos respectivos órgãos competentes.
Para a elaboração do contrato social é necessário inserir o objetivo e ramo de atividade, aspectos societários e formação do capital social.
Com o contrato social e os documentos pessoais dos sócios encaminhe à Junta Comercial doEstado onde a empresa está situada ou o Cartório de Registro de Pessoas Jurídicas. O empresário preencherá um formulário no qual terá que inserir 3 opções de nome da empresa, caso não tenha nenhum nome registrado, o processo para a oficialização da mesma poderá seguir.Com a documentação solicitada pela Junta Comercial e o pagamento das devidas taxas, que poderão variar de acordo com o Estado, érealizado o registro da empresa no qual será fornecido ao empresário o NIRE (Número de Identificação do Registro de Empresa), que pode ser etiqueta ou carimbo, após este o proprietário poderá registrar a empresa como contribuinte obtendo o CNPJ da empresa.
Neste passo, o empresário acessará o sítio da Receita Federal e obterá o CNPJ e com ele deverá comparecer a Prefeitura ou Administração Regionalpara receber o Alvará de Funcionamento, documento no qual é permite o estabelecimento e o funcionamento de instituições comerciais, podendo ser realizado também na Secretaria Municipal da Fazenda, neste órgão se faz necessário a entrega dos seguintes documentos: formulário próprio da prefeitura, consulta previa do endereço aprovada, cópia do CNPJ, contrato social e laudos dos órgãos de vistoria...
tracking img