Projeto integrador

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (855 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 26 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Centro Universitário Curitiba
CST Gestão da Produção Industrial

Aplicação da Metodologia de Produção Mais Limpa
Na Busca da Ecoeficiência na Empresa MetalFlex
Pinhais - Pr

Curitiba
2012Aplicação da Metodologia de Produção Mais Limpa
Na Busca da Ecoeficiência na Empresa MetalFlex
Pinhais - Pr

Trabalho apresentado como Projeto Integrador do Módulo A, do Curso Superior deTecnologia em Gestão da Produção Industrial. Centro Universitário Curitiba. Campus Emiliano Perneta.
Prof. Celso Valério Antunes

Curitiba
2012
SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO
É possível notar que aquestão ambiental vem assumindo uma posição de destaque perante as preocupações da sociedade, com isso, muita das atitudes com o meio ambiente estão sendo repensadas.
Hoje em dia as empresas estãomais preocupadas e também mais dispostas para demonstrar seu crescimento ambiental eficiente, onde estão buscando mais técnicas que além dos objetivos ambientais, podem estar ganhando mais benefíciossociais e econômicos.
Entre as tecnologias que possam controlar os impactos para com o meio ambiente, levando em conta a política e a organização da empresa, destaca-se a Produção Mais Limpa (P+L),como um processo vantajoso.
A Produção Mais Limpa consiste em produzir utilizando melhor a matéria-prima, água, energia elétrica e não gerar resíduos. Para diminuir o impacto ambiental causado pelaempresa.
Para desenvolver o estudo escolheu-se a empresa MetalFlex do setor de metalurgia, localizada na cidade de Pinhais. Ela trabalha através de licitações, onde seus principais clientes são osórgãos públicos. Seus produtos são; grades, portões, janelas e traves de gol, usando como matéria-prima o aço.
O principal processo da MetalFlex, consiste no corte e solda de chapas e tubo de aço, que geramuitas perdas e refugos em grandes quantidades, não havendo nenhum controle do desperdício dessa matéria-prima e nem de estoque, além de uma grande desorganização no setor produtivo.

2...
tracking img