Projeto integrador

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (303 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 17 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Nos dias de hoje o pedagogo hospitalar vem crescendo gradativamente conforme o mercado de trabalho. A interação dos profissionais com as crianças cresce cada vez mais, para que as crianças nãopercam o ano letivo por causa da internação hospitalar e assim repondo as aulas.

Isso esta ocorrendo em todo Brasil, a pedagogia hospitalar tem uma grande importância nesses projetos.

EmSergipe existe um projeto muito interessante com o nome de “classe hospitalar”, os educadores da região narram fábulas e contos da literatura infantil, estimulam as crianças ao desenvolvimento doraciocínio e trabalham valores como autoconfiança e coragem.

Utilizando desses métodos, é possível interagir com a língua portuguesa, matemática e até mesmo ciência s. Eles costumam atendercrianças das séries inicias até a 8º série, sem deixar perder o que estão aprendendo em sala de aula da sua escola. Os pedagogos hospitalares defendem a tese que a criança tem que receber orientaçãoeducacional onde quer que estejam.

Sabemos também para que esse projeto exista e nunca deixe de acontecer, é necessário um planejamento como um todo, que sinuosamente é feito deacordo com a série e o currículo escolar do enfermo. Todos esses alunos costumam ter quatro horas de aula em um acompanhamento individual devido à necessidade de cada um.

Quando ela recebe altahospitalar é encaminhado um relatório contendo todas as informações trabalhada com aquela criança, desta maneira o aluno volta para escola acompanhando seus colegas de classe.O projeto colabora para a melhoria da criança para que ela não se sinta abandonada e ajuda a alavancar sua auto-estima, além da ajuda educacional procuramos sempre manter a família perto paradar bastante carinho e amor ao paciente. Todos os pedagogos lutam por uma educação melhor.



Bibliográfia

http://www.cartafolio.com/2011/02/pedagogia-hospitalar_21.html

{Acesso em...
tracking img