Projeto integrador

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 12 (2784 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 27 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
UNIVERSIDADE DE SANTO AMARO – UNISA
CURSO DE GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS

HUMBERTO JOSÉ DE OLIVEIRA JUNIOR

PROJETO INTEGRADOR II:

O MODO DE VIDA HARLEY

SÃO PAULO
2012

HUMBERTO JOSE DE OLIVEIRA JUNIOR

PROJETO INTEGRADOR II:
O MODO DE IDA HARLEY

Projeto Integrador II do Curso de
Gestão de Recursos Humanos
da Universidade de Santo Amaro – UNISA, como
quesito paraaprovação da disciplina de
Projeto Integrador I, sob a orientação do professor:
Carlos Ferreira Manaia

SÃO PAULO
2012

Dedico
este trabalho a
Maria Madalena Gomes Oliveira “in memoriam”
Pela dedicação e esforço
de ensinar-me a persistir e conquistar através do estudo.





















Agradeço a Ogum por dar-me força de espiritoa continuar lutando.





.

RESUMO

Tendo como tema o Projeto Integrador II que visa apresentar a sociedade acadêmica e pública em geral o nível de aprendizado das matérias lecionadas, tendo como objetivo correlacionar às atividades diárias de uma empresa real com as disciplinas até então estudadas, para tal utilizei-me da metodologia de pesquisa através de pesquisa via web eda apostila de ensino da própria universidade. Métodos estes que me permitiram a confirmação da correlação das matérias lecionadas e realidade da empresa objeto de estudo. Havendo antes um planejamento devido ao estudo do “CASE” ser de empresa com sede no exterior.







SUMÁRIO:




1. Introdução
2. Histórico da Empresa
3. Metodologia de Pesquisa
4.Planejamento Estratégico
5. Valores de Conduta – Ética
6. Modelo Organizacional – Teorias da administração
7. Estrutura de Marketing
8. Recursos Humanos
9. Estrutura Jurídica
10. Atuação no cenário econômico
11. Cronograma
12. Conclusão
13. Referencia bibliográficas













1. Introdução

Levando em consideração ocenário e época do “Estudo de Caso”, torna-se importante salientar que a pesquisa sobre o “Case” tratará apenas da estrutura empresarial, deixando o “mito” que a marca representa para uma oportunidade próxima.
Já que o “mito” representa uma nova dimensão à marca, tanto em sua estrutura empresarial como o sentimento daqueles que a compram e seus motivos para tal.
Como em muitos casos desucesso a empresa pecou em subestimar o mercado a existência de concorrentes e de pouco aproximar-se aos clientes de potencial: Os seus Colaboradores.
Vindo a sofrer quedas bruscas e repentinas em sua produção, imagem e qualidade final de seus produtos.
Tentando viabilizar de forma errônea suas praticas imprecisas e projetos mal sucedidos, para retornar ao patamar anterior de superioridade ouequitativa aos seus concorrentes.
Além de descartar todos os projetos que ainda não se iniciaram e de reduzir os investimentos nos que estão em andamento.
Neste projeto se fará uma pesquisa dos procedimentos utilizados para a recriação desta empresa, quais foram os seus planejamentos futuros, as tratativas às varias equipes de colaboradores da empresa e o seu novo olhar de como se situará dentro domercado interno e externo e de como se comportará diante do seu próprio mercado.












2. História da Empresa

"Empreendedorismo é o aprendizado pessoal, que impulsionado pela motivação, criatividade e iniciativa, busca a descoberta vocacional, a percepção de oportunidades e a construção de um projeto de vida ideal”. - Robert Menezes, 2007
A empresainicia-se no ano de 1903 no município de Milwakee, em Wisconsinn casa dos irmãos Arthur e Walter Davidson, tendo estes como sócio William Harley para a construção de uma motocicleta artesanal.
Tendo este ato de empreendedorismo iniciado com o primeiro modelo, cujo carburador era feito de uma lata de conservas, que não obtinha força suficiente para impulsionar o protótipo.
As primeiras motocicletas...
tracking img