Projeto Integrador

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1500 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 23 de março de 2014
Ler documento completo
Amostra do texto
UNIVERSIDADE ESTÁCIO DE SÁ
CURSO DE GRADUAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO ECIÊNCIAS CONTÁBEIS
EAD – ESTÁCIO CAMPUS VIRTUAL









SILVIA MARIA DOS SANTOS BARROS
201001032772
EAD ADMINISTRAÇAO






REFLEXAO DA COMPANHIA BRASILEIRADE CONFECÇOES
PROJETO INTEGRADOR – PARTE I









Belém PA
16/09/2010


SUMÁRIO



1. INTRODUÇÃO....................................................................................................................3
2. O SISTEMA ORGANIZACIONAL DA CBC ......................................................................4
3. O SISTEMA DE DIREÇÃO DA CBC.................................................................................. 5
4. O SISTEMA DE CONTROLE DA CBC..............................................................................6
5. CONSIDERAÇÕES FINAIS ............................................................................................... 7
6. REFERÊNCIAS ................................................................................................................... 8




















1. INTRODUÇÃO

A Companhia Brasileira de Confecção (CBC) nasceu do desejo de doisidealizadores Cláudio ex-gerente comercial e Marcel conhecedor das técnicas indústrias que traziam consigo experiência no mesmo ramo, em áreas diferentes, com poucos recursos, mas com inovação e criatividade montaram uma pequena oficina de confecções e que graças ao empreendedorismo de ambos se transformou em uma empresa solida e respeitável.
A transação comercial realizada pela empresa eraconfecções atuando no desenvolvimento de tecidos desde a modelagem, corte, costura, e passadoria ate apresentação final da criação em roupas generalizadas devido as variadas as possibilidades de produção em confecções possíveis, tais como: calças, camisas, vestidos, saías, roupa íntima, artigos de cama e mesa, linha praia etc. Esta heterogeneidade fica mais evidente se for considerara a fragmentaçãodo mercado por sexo, idade, renda etc.
O publico alvo da empresa eram consumidores de ambos os sexos de todas as faixas etária de idade. O lançamento no mercado dependia da estação do ano visto que era uma empresa que lançadora de moda e vendia tanto no atacado pra grandes lojista como no varejo para pequenos donos de boutiques ate seu produto chegasse ao consumidor final. A Principal daexistência da Companhia Brasileira de Confecções se baseia na família que a empresa constituiu.













2. O SISTEMA ORGANIZACIONAL DA CBC

As atribuições mais estratégicas encontram-se nos níveis superiores da organização.
Todo o sistema organizacional da Companhia Brasileira de Confecções dependia de Cláudio que era um administrador que se dedicava exclusivamente para aquelecargo.
Devido à empresa atuar no ramo da moda seu planejamento era periódico visto que o setor tem como característica básica confecções, sendo fortemente influenciado pela Moda, podendo lançar até quatro coleções por ano: inverno, primavera-verão, verão e alto verão. A cada mudança de estação havia uma planejamento focado naquele naquela estação. Seus objetivos naquele momento era baixar os custos eaumentar a capacidade de produção. A empresa se planejava em curto prazo, pois para os administradores o que importava eram os lucros que a empresa teria naquele período.
Observa-se também que os objetivo e metas de desempenhos declarados pelos respondentes possuem certa coincidência, uma vez que custo e qualidade estavam sempre em primeiro lugar Marcel sempre investia em tecnologia paraaperfeiçoar as criações da companhia e a cada quadrimestre tudo era revisto e renovado.
















3. O SISTEMA DE DIREÇÃO DA CBC

A Companhia Brasileira de Confecções apresentava um modelo gerencial centralizado isso fica evidente quando todas as decisões ficam a cargo de Cláudio já Marcel tem pavor a burocracia assim começa a empresa começa apresentar alguns erros na...
tracking img