Projeto integrador

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1432 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 8 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
RESUMO

Este trabalho tem como objetivo fornecer meios para interligar a rede da Matriz da construtora Gigantes Obras LTDA com a sua filial, que será construída em Guarulhos, São Paulo. Neste projeto serão utilizados links redundantes de alta disponibilidade. Para esta implantação serão somados esforços da operadora e dos diretores da construtora. O projeto fornecerá acessos de internet,e-mail, servidor de arquivos e sistema ERP (SAP) interligados com a Matriz e filial.

1- INTRODUÇÃO
A Construtora “GIGANTES OBRAS LTDA”, empresa voltada para a área de construção civil localizada no Centro da Cidade do Rio de Janeiro, na Rua da Alfandega, 35 está expandindo seus negócios e com isso esta abrindo uma filial em Guarulhos, interior de São Paulo. Sendo assim, faz-se necessária aimplantação de uma infraestrutura que interligue a Matriz no Rio com a filial a ser aberta em Guarulhos. As principais aplicações a serem compartilhadas entre a filial e a Matriz serão: Serviços de e-mail, internet, sistema SAP para atender a contabilidade da empresa e telefonia.
A Gigantes Obras solicita a aquisição de 25 computadores que serão distribuídos na nova filial, que seja de empresaconceituada no mercado e com suporte e garantia.
O projeto será elaborado visando um crescimento de 70% da rede em 10 anos.
Os micros seguirão o padrão da sede, utilizando um servidor DHCP e sub-redes segmentadas, DC e DNS possuindo relação de confiança com a rede.
A interligação entre a filial e a Matriz será realizada através de um circuito dedicado (MPLS) com contrato de comodato do equipamento coma operadora e toda a configuração e suporte será realizado pela mesma.

2- OBJETIVOS

Objetivo geral

A empresa deseja ampliar seus negócios com a criação da nova filial, visando ocupar um espaço no mercado, localizado na capital paulista e aos poucos ocupar uma posição de destaque no segmento.

Objetivo Especifico

-Interligação da nova filial com a Matriz
-Aumento da carteira declientes
-Expansão dos negócios

3- JUSTIFICATIVA DO PROJETO

A justificativa do projeto aqui apresentado será em função da necessidade de comunicação de qualidade entre a Matriz e filial, visando o compartilhamento dos serviços de rede entre ambos, como servidor de arquivos, e-mail, entre outros, garantindo agilidade nos processos administrativos e melhorias na qualidade dos serviçosprestados pela empresa.
A interligação da matriz com a filial será através de um link dedicado com redundância, pois além de proporcionar alta confiabilidade, irá garantir o funcionamento contínuo dos serviços de rede.

4- DESCRIÇÃO PRELIMINAR DO ESCOPO

Será implantada uma nova rede na filial a ser inaugurada em São Paulo e em seguida a mesma será interligada com a Matriz no Rio. A nova filialacessará os recursos da rede já instalada no Rio, como serviço de e-mail, internet e aplicações da empresa.

5- PACOTES DE TRABALHO
5.1- Inicialização
-Reunião com os gerentes da Construtora
Nesta reunião será apresentado o projeto aos diretores e gerentes da construtora, que interligará filial à Matriz, onde será abordado todo o passo a passo com os mesmos bem como o cronograma doprojeto.
-Alinhamento de escopo com a equipe
Nesta etapa, será alinhado com a equipe todo o roteiro do projeto, onde serão definidas as tarefas e quem as executará, visando à elaboração do cronograma afim de organizar de maneira mais precisa o andamento do projeto.
-Estimativa de gastos com o projeto
Serão investidos R$ 600 mil reais no projeto, já acordado com os gerentes e diretores em ata dereunião com os mesmos. O valor inclui também gastos com viagens, compra de materiais e equipamentos, entre outros durante o projeto, inclusive com possíveis eventualidades.
5.2- Planejamento

-Seleção dos protocolos de segurança
Esta etapa visa selecionar o protocolo a ser utilizado para a interligação da empresa, visando a priorização do streaming voltado para as salas de reuniões, onde os...
tracking img