Projeto integrador

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 12 (2967 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 2 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
SERVIDOR DE SERVIÇOS DE REDE

Estrutura Lógica

S.O.: Windows Server 2008 Entrerprise Edition

ISS 7.5: Servidor Web

Squid Server Stacks: Servidor Proxy.

Firewall: Servidor de proteção / segurança.

NTFS: Compartilhamento de arquivos.

Server Maneger: Servidor de Arquivo

LPD Server: Servidor de impressão.

Serviços de Rede: DHCP / DNS / WINS / RRAS / Terminal Services / IIS.Antivírus: Symantec 11.2



Justificativa:

Sistema Operacional a versão estende os recursos fornecidos no Windows Server 2008 Standard Edition para proporcionar maior estabilidade e disponibilidade e dar suporte a serviços adicionais como o Cluster e Serviço de Federação do Active Directory. Também dá suporte a sistemas de 64 bits, memória RAM hot-swap e non-uniform memory access(NUMA). Os servidores enterprise podem ter até 32 GB de RAM em sistemas x86 e dois terabytes (TB) de RAM em sistemas de 64 bits e 8 CPUs.

ISS 7.5 - A características mais utilizadas é a geração de páginas HTML dinâmica, que diferentemente de outros servidores web, usa tecnologia proprietária, o ASP (Active Server Pages), mas também pode usar outras tecnologias com adição de módulos de terceiros.Também é possível gerenciar o ASP.NET. Este é formado basicamente por dois tipos de aplicações:

• Páginas Web: Tradicionais acessadas por usuários contém a extensão ASPX.

• Web Services: Funções disponibilizadas pela rede, chamada por aplicativos ASMX.

Squid Server Stacks – Servidor Proxy que define as configurações de permissões de acesso à rede externabaseadas em regras de segurança.

Firewall – são barreiras postas entre a rede privada e a rede externa com a finalidade de evitar ataques, ou seja, é mecanismos (dispositivos) de segurança que protegem os recursos de hardware e software da empresa dos perigos e ameaças aos qual o sistema esta exposto. Estes mecanismos de segurança são baseados em hardware e software e seguem policitas desegurança estabelecida pela empresa.

O Planejamento e implementação de um Firewall, tem como objetivo aumentar a segurança de uma empresa que tenha conexões com redes inseguras.

A solução Firewall cria barreiras de maneira adequada.

Desta forma, não deixa passar o tráfego indesejado de informações e faz com que os serviços ou dados sejam acessados somente a partir da redeprivada por pessoas autorizadas. São estabelecidas regras, definidas estrategicamente no equipamento que será usado como porta de entrada e saída para a rede.

Server Maneger – Servidor dedicado ao armazenamento e distribuição de arquivos na rede. Pode ser aderir também como servidor de backup, compartilhamento de informações, armazenamento remoto, dentre outros.

Gerenciamento deatributos

Servidor de arquivo deve atribuir e gerenciar pelo menos dois atributos a cada arquivo: um nome ou identificador e o tamanho, para saber onde encontrar e quanto de memória tal arquivo irá ocupar. Porém, na maioria dos servidores de arquivos, existem mais atributos, formando um conjunto de atributos ou uma lista de atributos.

Proteção de arquivos

O servidor dearquivo deve proteger e controlar o acesso de seus arquivos. A maneira mais simples e menos confiável é considerar todas as máquinas clientes como dignas de confiança e simplesmente executar todos os pedidos que chegarem. Outro método, um tanto quanto mais confiável, é a proteção baseada em capacidades, com um mapa de bits para indicar operações permitidas, onde existem senhas para determinado tipode acesso e/ou operações.

LPD Server - O RPM possibilita a criação ilimitada de filas de impressão, permitindo acomodar necessidades tanto de rotina como especiais. Todos os dados podem ser extensivamente customizados antes da impressão e transmitidos em formato raw ou formatado para qualquer impressora Windows, local ou remota.

DHCP

[pic]




DNS

[pic]...
tracking img