Projeto Integrador

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 13 (3147 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 22 de outubro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
MINI TEMA – Produção de Conteúdo para a marca O Boticário

















Curitiba


MINI TEMA – Produção de Conteúdo para a marca O BoticárioTrabalho apresenta a disciplina de Projeto Integrador I ao curso de Tecnologia em Produção Multimídia do Centro Universitário Franciscano do Paraná.

Docente: Lucina Reitenbach Viana












Curitiba
Setembro 2013

INTRODUÇÃO:
MINI TEMA – “UMA RECEITA ESPECIAL"
O grupo recebeu a tarefa de resolver o problema comunicacional de uma marca ou produto escolhido, direcionadopara um público alvo também escolhido pelo grupo. Desenvolvendo assim um conteúdo comunicacional para uma ação audiovisual, seguindo a orientação do método PROBLEMA X SOLUÇÃO descrito no livro “Das coisas nascem coisas” (MUNARI, Bruno).





















DEFINIÇÃO DA MARCA
A marca escolhida pela equipe para trabalhar um possível problema comunicacional foi oGrupo O Boticário.
Em 1977 dá-se início a Farmácia de Manipulação O Boticário. Miguel Krigsner, recém-formado em Farmácia e Bioquímica, abre uma pequena farmácia de manipulação na Rua Saldanha Marinho, no centro de Curitiba/PR. Investindo na elaboração de cosméticos naturais, manipulados artesanalmente, os clientes puderam contar com produtos para cabelos, cremes e desodorantes com fórmulasexclusivas - uma proposta diferente de tudo que existia no mercado na época. A escolha do nome O Boticário fez referência aos antigos farmacêuticos, conhecidos no passado como boticas.
O Grupo Boticário acredita na beleza de fazer e realizar. Resultado de uma notável trajetória de empreendedorismo, que teve início com O Boticário em 1977, hoje o Grupo é uma organização formada pelas unidades denegócio O Boticário, Eudora, quem disse, berenice? e The Beauty Box.
Além de oferecer soluções inovadoras de beleza que conquistaram o reconhecimento do mercado, a beleza do Grupo Boticário também se expressa por meio da Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza, instituição sem fins lucrativos que evidencia o respeito do Grupo pelo patrimônio natural.















O PÚBLICOALVO:
Nosso público-alvo é formado por famílias brasileiras diversas, não necessariamente com um padrão estabelecido – estereótipo – mas pautadas pela diversidade: formadas, também, pelas diferenças, sejam nos números de integrantes, na relação familiar entre os mesmos – parentescos – ou mesmo na forma como se posicionam socialmente. O que há em comum é o fato de terem perfil financeiro que condizcom o que se chamaria comumente de classe média.
De acordo com a Tabela Vals (valores psicológicos, sociológicos e antropológicos), nosso público-alvo estaria acomodado tanto nos realizadores quanto nos pensadores, pois:
Pensadores: caracterizam-se por serem pessoas maduras, satisfeitas e apreciadoras de conforte, e suas compras baseiam-se na durabilidade, na funcionalidade e no valor doproduto;
Realizadores: pessoas de orientadas para uma carreira de sucesso, controlam a própria vida e valorizam a estabilidade, são dedicadas ao trabalho e à família, preferem produtos que demonstrem seu sucesso aos seus pares.
De acordo com o modelo AIO (atividades, interesses e opiniões), nosso público-alvo foca na família, na estabilidade, no lar.
Teoria de valores de Schwartz: aqui, nossopúblico-alvo pode ser classificado quanto aos tipos de valores: hedonismo, estimulação, realização, segurança, autodeterminação e benevolência, que vão ao encontro das metas que – esperamos – sejam incorporadas a esse conceito de família que queremos atingir, como, por exemplo, o bem-estar das pessoas próximas, a excitação pela novidade, mas mantendo, a tradição, exemplificada pela ideia de família e...
tracking img