Projeto integrador

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 13 (3151 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 2 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
UNIVERSIDADE DE SANTO AMARO – UNISA

Curso: Gestão De Recursos Humanos

Adriana dos Santos Sales
Daniela Góis
Flávia Nunes Pajeu
Genicássia Franco de Brito

PROJETO INTEGRADOR I: GRUPO FERTOP

São Paulo
2011
UNIVERSIDADE DE SANTO AMARO – UNISA

Curso: Gestão DE RECURSOS HUMANOS

Adriana dos Santos Sales
Daniela Góis
Flávia Nunes Pajeu
Genicássia Franco de Brito

PROJETOINTEGRADOR I: GRUPO FERTOP


Trabalho do curso de em Recursos Humanos da Universidade de Santo Amaro – UNISA, como requisito parcial para aprovação da disciplina Projeto Integrador I, sob a orientação da Profª. Ana Lucia da Rocha Silva



São Paulo
2011

RESUMO
No contexto econômico atual, onde a competição entre as empresas está cada vez mais acirrada, diferenciais competitivos sãoparâmetros decisivos para o sucesso de uma organização. Além da qualidade dos produtos e serviços e da qualificação constante de seus colaboradores, as condições de pagamento oferecidas podem fazer a diferença na receita mensal de uma empresa. No entanto, principalmente nas empresas do comércio varejista, percebem-se algumas falhas no processo de concessão de crédito. Observa-se que, na maioriadas vezes, a decisão de conceder, e quanto conceder de crédito a um cliente, está na análise subjetiva de analistas de crédito. Isso é um risco, os critérios de concessão de crédito têm por finalidade minimizar as perdas e maximizar os lucros, mas se a avaliação da capacidade do cliente é deficiente, então, o índice de inadimplência pode aumentar levando a perdas que poderiam ser evitadas. No outroextremo, a empresa pode deixar de conceder crédito a um cliente que seria um adimplente. Observa-se com isso, a falta de um método consistente que padronize a análise na concessão de crédito, pois a capacidade do cliente é por vezes superestimada ou negligenciada.
Por estes motivos citados acima é que escolhemos realizar este trabalho com base na empresa Equifax do Brasil Ltda, pois acreditamosque analisando está empresa, poderemos abordar todos os assuntos aprendidos neste primeiro semestre na Universidade.

SUMÁRIO

1. INTRODUÇÃO 14
2. DENOMINAÇÃO E FORMA DE CONSTITUIÇÃO. 15
3. HISTÓRIA DA EMPRESA – DADOS E FATOS RELEVANTES DA ORIGEM DA ORGANIZAÇÃO. 15
4. NATUREZA E RAMO DE ATUAÇÃO 17
5. INFORMAÇÕES SOBRE O PORTE DA EMPRESA 17
6. PRINCIPAIS PRODUTOS 17
7.DENOMINAÇÃO DOS PRINCIPAIS TIPOS DE FORNECEDORES 19
8. O SEGMENTO DE MERCADO DO GRUPO NO ÂMBITO INTERNACIONAL 19
9. O SEGMENTO DE MERCADO DO GRUPO NO ÂMBITO NACIONAL: COMO SURGIU O NEGÓCIO NO BRASIL E COMO VEM SENDO A SUA EVOLUÇÃO ATÉ OS DIAS ATUAIS. 24
17.1 Comunicação 39
18. REFERÊNCIAS 42
19. GLOSSÁRIO 43
21. ANEXOS 49

LISTA DE ILUSTRAÇÕES
Figura 1 15
Figura 2 16
Figura 323
Figura 4 23
Figura 5 25
Figura 6 25
Figura 7 26
Figura 8 29
Figura 9 30
Figura 10 32
Figura 11 33
Figura 12 33
Figura 13 34
Figura 14 34
Figura 15 35
Figura 16 36

LISTA DE ABREVIATURAS E SIGLAS
S&P 500 - trata-se de um índice composto por quinhentos ativos (ações) qualificados devido ao seu tamanho de mercado, sua liquidez e sua representação de grupoindustrial. É (S&P 500) um índice ponderado de valor de mercado (valor do ativo multiplicado pelo número de ações em circulação) com o peso de cada ativo no índice proporcional ao seu preço de mercado.
Propriamente dito, o S&P 500 não deve receber modificações, ou seja, deve-se manter a expressão original, pois se trata das 500 ações mais importantes para o mercado, ações que medem mudanças,situações, cenários em que a economia está exposta.
S&P refere-se a uma empresa chamada Standard & Poors que se dedica principalmente a consultoria financeira, entre outras coisas.
CEO - Chief executive officer: é a pessoa com a mais alta responsabilidade ou autoridade numa organização.
BNDES - Banco nacional do desenvolvimento
PF – Pessoa Física
PJ – Pessoa Jurídica
EFX – Equifax...
tracking img