Projeto integrador

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 35 (8679 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 21 de abril de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Introdução

“Comércio Internacional são a troca de bens e serviços através de fronteiras internacionais ou territórios. Na maioria dos países, ele representa uma grande parcela do PIB. O comércio internacional está presente em grande parte da história da humanidade, mas a sua importância econômica, social e política se tornaram crescente nos últimos séculos. O avanço industrial,dos transportes, à globalização, o surgimento das corporações multinacionais, e o outsourcing tiveram grande impacto no incremento deste comércio. O aumento do comércio internacional pode ser relacionado com o fenômeno da globalização” (fonte :www.wikipédia.org).

Com a globalização e a abertura comercial do MERCOSUL e das fronteiras para outros países e continentes, fez com que as empresas brasileirasaprimorassem para buscar competitividade nacional e internacional.
Com crescimento do mercado nacional e internacional e com o crescimento dos gamas de produtos e a facilidade da comunicação e informação, fazem da distribuição e da logística um conjunto muito importante nas operações gerenciais.
Uma empresa com a logística afinada leva vantagem diferenciada e competitiva nas relações denegócios; preços, produtividade, satisfação ao cliente e isso traz lealdade e parceria com cliente.

2 - APRESENTAÇÃO DA EMPRESA

A TRANSMODAL LOGÍSTICA LTDA. atua no mercado nacional desde 1988, é uma empresa especializada no segmento de transporte rodoviário e movimentação de mercadorias do comércio exterior atuando-nos mais diversos setores tais como:
Armazenagem demercadorias de importação e exportação, cabotagem e mercado interno. Cargas comuns especiais perigosas (IMO) e controladas pelo ministério do exército, em contêineres “dry, isotanks, outros” e fracionadas soltas e completas, convencionais e excedentes.
A Transmodal possui terminal retroportuário, consolidação e desconsolidação de contêineres em regimes DTA/DTAS/DTA pátio (trânsito aduaneiro),armazéns gerais, movimentações internas em fábricas (carga, descarga, transporte), frota de veículos rastreada, chassis porta-containers em diferentes especificações ( uma para tipo de carga).
A empresa também faz atendimento de emergências químicas pela Suatrans, possuí seguro de transporte rodoviário com cobertura total, e também serviços de estufagens de containers com área coberta para 14unidades de 40’’ simultaneamente.
A Transmodal possui uma área de 18.000m² no total sendo que 9.000m² de área construída com o total de 100 funcionários onde são capacitados para realizarem um trabalho preciso de alta qualidade que é foco da empresa.
A empresa é constituída por esses departamentos: ADMINISTRATIVO, RECURSOS HUMANOS, FATURAMENTO, COMPRAS, e OPERACIONAL.

3 - PONTOSFORTES E PONTOS FRACOS

3.1- Pontos Fortes:

• Espaço amplo para estufagem de mercadorias;
• Redex;
• Certificados ISO 9001, Sassmaq;
• Importação, Exportação e Cabotagem;

3.2- Pontos Fracos:

• Atrasos nas Entregas;
• Falta de mais veículos e equipamentos;
• Falta de treinamento para os colaboradores;
• Falta de comunicação interna;

4- VISÃO,MISSÃO E VALORES.

Visão

Ser reconhecida no setor de multimodal como uma empresa de alta confiabilidade, preservando o meio ambiente e proporcionando qualidade.

Missão
Oferecer soluções de logística por excelência, visando a satisfação e confiança dos clientes.
Valores

Respeitar os valores humanos;
Transparência;
Inovação;
Ética;

5 - PRINCIPAIS CLIENTES

EmpresaGeneral Motors do Brasil.
Corn Products.
Oxiteno.
Elequeiroz.
Toyota.
Coplana.
DDWILLIANS.
Solvay.

6- PRINCIPAIS FORNECEDORES

Freios Lobos
Cardam Litoral
J.Caetano
Cataldo Bombas
Auto Track
Jabu
Posto tropical
Posto Eldorado
Posto Palmeiras

7 - PLANO DE ESTRATÉGIA DA TRANSMODAL LOGÍSTICA

O plano estratégico da TRANSMODAL LOGÍSTICA LTDA busca uma melhoria contínua...
tracking img